José luis leal Posted January 15, 2016 at 04:08 PM Report Share #592026 Posted January 15, 2016 at 04:08 PM Boa tarde! Muito urgente precisava que alguém me resolve-se um problema que faz tempo estou a tentar, mas não consigo. no código vba abaixo tinha necessidade de descontar uma pausa para almoço e reduzir um dia útil a 8 horas. Desde já um muito obrigado ao fórum em particular a quem se dispuser a ajudar este pobre autodidata maçarico. Option Compare Database Option Explicit Public Function DTS(dtInicio As Date, dtFim As Date, Optional HojeTb As Boolean = False, Optional UltTb As Boolean = False) As Integer '.................................................................... ' Nome: DTS ' Entradas: dtInicio As Date ' dtFim As Date ' HojeTb As Boolean ' UltTb As Boolean ' Saída: Integer ' Autor: Arvin Meyer ' Data: Maio 5,2002 ' Comentário: Aceita duas datas e devolve o número de dias úteis ' entre elas. Note-se que esta função considera os feriados ' do período. Ela exige a existência de uma tabela chamada ' tblFeriados com um campo, no formato data, chamado FerData. ' Se HojeTb = True, a data inicial também será considerada. ' Se UltTb = true, a data final também será considerada. '.................................................................... On Error GoTo Err_DTS Dim intCount As Integer Dim rst As DAO.Recordset Dim DB As DAO.Database Set DB = CurrentDb Set rst = DB.OpenRecordset("SELECT [FerData] FROM tblFeriados", dbOpenSnapshot) If Not HojeTb Then dtInicio = dtInicio + 1 End If ' Se desejar contar a data de início, passe True em HojeTb intCount = 0 If UltTb Then Do While dtInicio <= dtFim rst.FindFirst "[FerData] = #" & Format(dtInicio, "mm/dd/yyyy") & "#" If Weekday(dtInicio) <> vbSunday And Weekday(dtInicio) <> vbSaturday Then If rst.NoMatch Then intCount = intCount + 1 End If dtInicio = dtInicio + 1 Loop Else Do While dtInicio < dtFim rst.FindFirst "[FerData] = #" & Format(dtInicio, "mm/dd/yyyy") & "#" If Weekday(dtInicio) <> vbSunday And Weekday(dtInicio) <> vbSaturday Then If rst.NoMatch Then intCount = intCount + 1 End If dtInicio = dtInicio + 1 Loop End If DTS = intCount Exit_DTS: Exit Function Err_DTS: Select Case Err Case Else MsgBox Err.Description Resume Exit_DTS End Select End Function '*********** Code End ************** Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiago.f Posted January 15, 2016 at 04:15 PM Report Share #592027 Posted January 15, 2016 at 04:15 PM (edited) Olá, a função que partilhas, segundo a documentação, "Aceita duas datas e devolve o número de dias úteis. Assim, não percebo a tua pergunta/pedido: não há qualquer cálculo de horas nesta função. Cumprimentos EDIT: já agora esta função ficaria muito mais eficiente se evitasses filtrar o Recordset uma vez por cada dia entre a duas datas. Qualquer coisa assim: Option Compare Database Option Explicit Public Function DTS(dtInicio As Date, dtFim As Date, Optional HojeTb As Boolean = False, Optional UltTb As Boolean = False) As Integer '.................................................................... ' Nome: DTS ' Entradas: dtInicio As Date ' dtFim As Date ' HojeTb As Boolean ' UltTb As Boolean ' Saída: Integer ' Autor: Arvin Meyer ' Data: Maio 5,2002 ' Comentário: Aceita duas datas e devolve o número de dias úteis ' entre elas. Note-se que esta função considera os feriados ' do período. Ela exige a existência de uma tabela chamada ' tblFeriados com um campo, no formato data, chamado FerData. ' Se HojeTb = True, a data inicial também será considerada. ' Se UltTb = true, a data final também será considerada. '.................................................................... On Error GoTo Err_DTS Dim rst As DAO.Recordset Dim DB As DAO.Database Dim numberOfRows as integer Dim numberOfWorkingDays as integer If Not HojeTb Then dtInicio = dateadd("d", -1, dtInicio) End If If Not UltTb Then dtFim = dateadd("d", -1, dtFim) End If Set DB = CurrentDb Set rst = DB.OpenRecordset("SELECT [FerData] FROM tblFeriados WHERE [FerData] BETWEEN #" & Format(dtInicio, "mm/dd/yyyy") & "# AND #" & Format(dtFim, "mm/dd/yyyy") & "#", dbOpenSnapshot) numberOfRows = DB.RecordCount numberOfWorkingDays = DateDiff("w", dtInicio, dtFim) DTS = numberOfWorkingDays-numberOfRows Exit_DTS: Exit Function Err_DTS: Select Case Err Case Else MsgBox Err.Description Resume Exit_DTS End Select End Function '*********** Code End ************** Edited January 15, 2016 at 04:46 PM by tiago.f Link to comment Share on other sites More sharing options...
José luis leal Posted January 16, 2016 at 01:56 AM Author Report Share #592061 Posted January 16, 2016 at 01:56 AM (edited) Boa noite aqui vai o link para o ficheiro no qual eu estou a tentar alterar mas não estou a conseguir aquilo que eu presisava era fazer com que o resultado entre a hora inicial e a hora final não contemplasse o período de descanso para o almoço. desculpe a minha ignorância mas não estou certo se aquilo que estou pedindo será ou não possível. mas tenho uma necessidade tremenda de conseguir algo que faça o seguinte: Dar o resultado entre duas datas descontando fins de semana e feriados e com o seguinte Horário Entrada 8:00 Saída para almoço 12:30 Reentrada 13:30 Saída 18:00 Link Para o ficheiro: https://www.dropbox.com/s/wzhxjihd23z0s24/DiasUteisTrabalhados.accdb?dl=0 Muito obrigado pela prontidão da resposta, e desculpe qualquer coisa mas sou um autodidata e não é fácil. um grande bem aja e bom fim de semana Edited January 16, 2016 at 02:22 AM by José luis leal Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiago.f Posted January 16, 2016 at 08:02 PM Report Share #592077 Posted January 16, 2016 at 08:02 PM Olá José, olhando para o ficheiro access, não encontro nenhum calculo de horas. Podes explicar onde está o cálculo de horas que queres ver alterado, de modo a que exclua o período de almoço? ...e estamos cá para ajudar no que conseguirmos. Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
José luis leal Posted January 17, 2016 at 05:07 PM Author Report Share #592107 Posted January 17, 2016 at 05:07 PM Boa tarde! Aquilo que eu pretendo é incluir no código vba que está preparado para ao ser introduzida uma hora/data inicial e uma data/hora final ele reporta a duração da tarefa em Horas/minutos,descontando fins de semana,feriados. Eu pretendia que esse código fosse alterado pare serem somente contabilizadas as horas do período laboral que referi acima descontando o tal período de amoço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts