Jump to content

Programa externo em Form

keinou
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal.

Estou desenvolvendo um launcher que funciona como antihack e para isso preciso rodar o jogo em uma form.

ja consegui chamar o launcher para dentro da form com o seguinte codigo:

Dim proc As Process
proc = Process.Start("D:\Games\AVA\ava.exe")
proc.WaitForInputIdle()
SetParent(proc.MainWindowHandle, Me.Handle)
SendMessage(proc.MainWindowHandle, WM_SYSCOMMAND, SC_MAXIMIZE, 0)
Me.BringToFront()

Porem, assim que pressiono "play" o jogo executa fora da form, e preciso que ele continue dentro do mesmo.

Edited by keinou

Se o jogo for FullScreen (não tou a falar maximizado) penso que não o podes meter noutra janela.

Ele Executa Em fulscreen, sim tela cheio sem borda...

Mas não fica na form que eu quero

Estou de boca aberta como eu vi um projeto desse tipo e não salvei no pc. Existe um nome para isso e o google chrome usa a mesma tecnologia. Era algo haver com "Host Windows Forms" e utiliza a API SetParent. Este link pode te ajudar https://social.msdn.microsoft.com/Forums/vstudio/pt-BR/386092cb-e604-4eb8-80bf-5eabcfb0890a/abrindo-programa-externo-dentro-de-um-form-em-c?forum=vscsharppt

E como já foi dito.

Se o jogo for FullScreen (não tou a falar maximizado) penso que não o podes meter noutra janela.

Ah, esqueci de dizer, se tua aplicação corre com permissão de usuário coloque-a para rodar como administrador. Creio que o teu jogo rode como ADM pois tem um "anti-hack" então é necessário modificar isso.

Abraços

Edited by Muryllo