Jump to content

Recommended Posts

Posted

Estou a criar um serviço e queria que após o pagamento em paypal este fosse parar a uma página de registo. Mas essa página de registo só pode ser válida para uma só utilização ( razões obvias ) . Alguém tem ideias de como fazer isto ?

E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.

Posted

A tua pergunta é demasiado genérica. Basicamente, crias um sistema de registo/login em que, nesse caso, permitia a existência de uma única sessão para esse utilizador. Se já existir uma sessão para esse utilizador, não deixas criar uma nova (logo o utilizador não vai conseguir fazer novo login).

Alternativamente, se não te interessa guardar o utilizador, podes criar um sistema que cria uma sessão para um utilizador "anónimo".

Em qualquer dos casos convém validares de forma única a compra feita no PayPal.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Posted

Viva,

Já fiz no passado integração com Paypal e, pelo que me recordo, tu consegues controlar o URL de sucesso (após pagamento com sucesso) e de falha (pagamento sem sucesso ou utilizador cancelou). Diria que nesse URL dizes ao Paypal para te passar um token único que apanhas depois do teu lado.

Espero ter ajudado,

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

• 4 weeks later...
Posted

Viva,

Já fiz no passado integração com Paypal e, pelo que me recordo, tu consegues controlar o URL de sucesso (após pagamento com sucesso) e de falha (pagamento sem sucesso ou utilizador cancelou). Diria que nesse URL dizes ao Paypal para te passar um token único que apanhas depois do teu lado.

Espero ter ajudado,

Então é possível controlar o link, mas e a base de dados ? Teria que criar uma nova base de dados ?

A tua pergunta é demasiado genérica. Basicamente, crias um sistema de registo/login em que, nesse caso, permitia a existência de uma única sessão para esse utilizador. Se já existir uma sessão para esse utilizador, não deixas criar uma nova (logo o utilizador não vai conseguir fazer novo login).

Alternativamente, se não te interessa guardar o utilizador, podes criar um sistema que cria uma sessão para um utilizador "anónimo".

Em qualquer dos casos convém validares de forma única a compra feita no PayPal.

Tens razão passo a explicar.

O objetivo era passar de um sistema gratuito para um sistema pago. Isto é , neste momento tenho uma página de registo gratuita (entras escreves mail e password que queres e tens acesso ao serviço) ( a página de registo é reg.aspx) . Ora eu como cliente se sei que a página de registo é reg.aspx não terei que pagar para ter acesso ao serviço. As opções que me passou pela cabeça foram :

1º criar uma base de dados com uid a frente do reg.aspx ( exemplo reg.aspx=uid129819) --> não sei como fazer isto

2º ocultar o link (?????)

3º manipular o link do paypal (???) caso este retorne que foi pago avançar para um certo link se não, não avança

Não sei pessoal , sinceramente acho que engasguei aqui .

E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.

Posted (edited)

Existe uma coisa chamada WebHook que podes configurar no PayPal para te dizer ao teu servidor que o pagamento foi feito com sucesso. Por isso, só precisas de gerar um identificador único, passá-lo para o cliente que o passa para o PayPal, que to retorna para o servidor quando o pagamento tiver sido bem sucedido. O cliente depois vai aceder à página utilizado o identificador que estará marcado como pago.

EDIT: Tens sempre métodos de pagamento alternativos como o PayMill, BrainTree,... que te permitem ter mais controlo sobre para onde o teu cliente vai.

Edited by KTachyon

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare