pexoia Posted January 9, 2016 at 12:50 AM Report #591680 Posted January 9, 2016 at 12:50 AM (edited) Boas meu pessoal 😛 Tenho a seguinte duvida, que até pode parecer muito simples mas que eu não estou a chegar lá 😞 Abaixo segue o código : <a onclick=" <?php $pont = fopen("cont.txt", "r"); $cliques = fread($pont, filesize("cont.txt")); fclose ($pont); $pont = fopen("cont.txt", "r+"); $cliques++; fputs ($pont, $cliques); fclose ($pont); ?>" href="http://google.pt" target="_blank">Clicar Aqui</a> <p>Foram feitos <?php echo $cliques; ?> downloads deste ficheiro<p> O que eu quero é: Que cada vez que o utilizador clicar no link "Clicar aqui", ele adicione +1 para depois aparecer a frase que está na tag <p> E isto até está a funcionar bem xD O problema é que está a funcionar ao contrario :c Eu só quero que ele adicione +1 APENAS quando eu clicar no LINK E ele está a adicionar +1 sempre que eu faço F5 na pagina.... e quando carrego no link ele não adiciona nada :c Alguem me pode dizer porque não está a funcionar corretamente ? :c Edited January 9, 2016 at 12:53 AM by pexoia
tuga74 Posted January 9, 2016 at 01:13 AM Report #591681 Posted January 9, 2016 at 01:13 AM Olá pexoia, então é assim.... isso não está muito bem feito. O codigo de php que meteste no onclick é executado cada vez que fazes o pedido ao server por isso vai adicionando sempre 1, o onclick só serve para executar codigo de javascript, o php não tem nada a ver com o onclick. Para que vejas o contador aumentar quando carregas no link tens de fazer com javascript, senão só quando carregas a página é que podes ver a mudança. Para fazeres aquilo que queres tens de usar php + Javascript (Ajax) http://www.nova.news Nova aprende automaticamente o que gostas de ler e mostra os conteúdos que te interessam.
Joey Posted January 9, 2016 at 02:12 AM Report #591685 Posted January 9, 2016 at 02:12 AM faz uma função para colocar no onlick do href, e nessa função você usa ajax para ler uma url e essa url faz a edição no arquivo de texto somando os cliques e além disso retorna o total de clicks, ai no fim da função você altera o value da div com o total de cliques. 👍
Recommended Posts