Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boas meu pessoal 😛

Tenho a seguinte duvida, que até pode parecer muito simples mas que eu não estou a chegar lá 😞

Abaixo segue o código :

<a onclick="
<?php

$pont = fopen("cont.txt", "r");
$cliques = fread($pont, filesize("cont.txt"));
fclose ($pont);

$pont = fopen("cont.txt", "r+");
$cliques++;
fputs ($pont, $cliques);
fclose ($pont);

?>" href="http://google.pt" target="_blank">Clicar Aqui</a>

<p>Foram feitos <?php echo $cliques; ?> downloads deste ficheiro<p>

O que eu quero é: Que cada vez que o utilizador clicar no link "Clicar aqui", ele adicione +1 para depois aparecer a frase que está na tag <p>

E isto até está a funcionar bem xD

7cb6169b9d675453b212558be6f2c254.gif

O problema é que está a funcionar ao contrario :c

Eu só quero que ele adicione +1 APENAS quando eu clicar no LINK

E ele está a adicionar +1 sempre que eu faço F5 na pagina.... e quando carrego no link ele não adiciona nada :c

Alguem me pode dizer porque não está a funcionar corretamente ? :c

Edited by pexoia
Posted

Olá pexoia,

então é assim.... isso não está muito bem feito.

O codigo de php que meteste no onclick é executado cada vez que fazes o pedido ao server por isso vai adicionando sempre 1, o onclick só serve para executar codigo de javascript, o php não tem nada a ver com o onclick.

Para que vejas o contador aumentar quando carregas no link tens de fazer com javascript, senão só quando carregas a página é que podes ver a mudança.

Para fazeres aquilo que queres tens de usar php + Javascript (Ajax)

http://www.nova.news

Nova aprende automaticamente o que gostas de ler e mostra os conteúdos que te interessam.

Posted

faz uma função para colocar no onlick do href, e nessa função você usa ajax para ler uma url e essa url faz a edição no arquivo de texto somando os cliques e além disso retorna o total de clicks, ai no fim da função você altera o value da div com o total de cliques. 👍