FMC Posted January 8, 2016 at 09:37 AM Report Share #591640 Posted January 8, 2016 at 09:37 AM Olá, tenho aqui uma dúvida, sobre como entrar num domínio Windows, para que ele entre com os várias utilizadores e as suas respectivas áreas. Já experimentei vários métodos, mas sempre que vou colocar o domínio ele não encontra. Não sei o que dizer mais, porque não percebo assim grande coisa sobre o assunto. "The greatest mistake you can make in this life is to be continually fearing you will make one." Elbert Hubbard - Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted January 8, 2016 at 05:29 PM Report Share #591664 Posted January 8, 2016 at 05:29 PM Boa tarde, Estás a falar de um dominio LDAP ? Já instalas-te os pacotes necessários ? Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
FMC Posted January 8, 2016 at 07:04 PM Author Report Share #591669 Posted January 8, 2016 at 07:04 PM (edited) Boa tarde, Estás a falar de um dominio LDAP ? Já instalas-te os pacotes necessários ? Cordiais cumprimentos, Apocsantos Não sei bem quais são os pacotes, mas instalei o samba e uns montes deles nos tutoriais que vi, o problema é pelo ip o servidor ele responde utilizando o comando ping, e consigo aceder aos meus ficheiros de utilizador, mas pelo maquina.local, não responde e já o associei ao ip, e para entrar no domínio total ele precisa do tal maquina.local. Associei o maquina.local pelo ficheiro etc/hosts e também directamente na configuração da rede. Já tentei associar pelo samba,sid, sadms, e mais uns métodos que agora não sei porque foi o professor que fez, e nenhum deu! Sobre o tipo de domínio, sinceramente não sei, mas acho que é DNS. Ele praticamente é uma base de dados onde tem vários usuários e que ele guarda ficheiros no servidor de cada usuários ele também permite configurar o computador pela rede como nome do computador, usuário mesmo do computador,ligar,desligar etc. Aquele sistema das escolas. Agora com diz no inicio não percebo grande coisa disso, e queria aprender! Edited January 8, 2016 at 07:04 PM by FMC "The greatest mistake you can make in this life is to be continually fearing you will make one." Elbert Hubbard - Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts