Jump to content
Gman9

[Resolvido] Portátil não desliga por completo

Recommended Posts

Gman9

Boas pessoal,

Bem como referi no titulo o meu portatil não desliga por completo, ou seja eu faço "shut down" o ecra desliga o portatil parece desligar, mas na verdade não desliga, eu sei disso porque deixa alguns leds ligados e o driver de cd7dvd tambem abre.

Isto passou a acontecer quando fiz upgrade do windows 8 para o windows 10.

O meu portatil é um asus X55LDV-SX949H

Parece-me um problema de drives, o que vos parece que deva fazer, uma vez que já instalei todas as drives possiveis e que o meu portatil parece estar descontinuado(downgrade está fora de questão)?

E já agora se não conseguir resolver o problema e uma vez que o portatil esta na garantia, estava a pensar entregar á radio popular, o que acham que eles poderão fazer? Acham que há hipotese de caso não resolvam o problema, de pelo menos devolverem-me o dinheiro?

thoga31

Vai ao Device Manager e desativa o Intel Management Engine Driver ;)

Knowledge is free!

thoga31

Intel® Management Engine Interface, é isto que estás a falar?

Sim, Interface, my bad :)

Eu tive exactamente o mesmo problema que tu no meu Asus quando fiz o upgrade e essa foi a solução.

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Gman9

Pelos vistos comigo não está a resultar :s

Apenas desactivei, achas que deva desinstalar?

Edited by Gman9

thoga31

Eu apenas desactivei e de seguida reiniciei (e não fazer shutdown). Foi a única solução que encontrei até agora e o problema já anda descrito por esses cantos da Internet.

Knowledge is free!

Gman9
Em 1/8/2016 às 21:16, thoga31 disse:

Eu apenas desactivei e de seguida reiniciei (e não fazer shutdown). Foi a única solução que encontrei até agora e o problema já anda descrito por esses cantos da Internet.

Tens razão, afinal até agora tem resolvido o problema.

O que aconteceu foi que eu não fiz restart primeiro, mas sim shutdown.

Portanto funciona desactivando Intel® Management Engine Interface e de seguida restart ao pc,(não shutdown) só assim é que funciona.

Obrigado ;)

thoga31

Isso acontece por causa do Fast Boot - o shutdown guarda o estado do PC (é uma espécie de hibernação), mas o restart obriga a um arranque do zero. Estas mudanças de drivers só fazem efeito com um arranque do zero.

De nada ;)

Knowledge is free!