pedro_nuno Posted January 6, 2016 at 03:35 PM Report Share #591490 Posted January 6, 2016 at 03:35 PM Boa tarde. Estou a implementar um programa que me simplifique uma expressão de um circuito lógico , fazendo um mapa de Karnaugh. A ideia é que o utilizador insira uma expressão, e que o programa devolva a expressão simplificada. No meu programa, defini algumas variáveis globais como 0's e 1's. Neste caso, as variáveis maiúsculas tomam o valor de 1, e as minúsculas tomam o valor 0. Tenho ainda uma função (strtok) que me separa cada parcela da expressão que o utilizador insere. Por exemplo, se eu introduzir: ABCD+abCD A função faz ABCD abCD A minha questão agora é como mexer nessas parcelas individualmente. Quero que as letras ABCD tomem cada uma o valor de 1 (conforme definido em cima) para mais tarde introduzir numa matriz. Alguém sabe como fazer isso? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted January 6, 2016 at 04:38 PM Report Share #591494 Posted January 6, 2016 at 04:38 PM fazes um ciclo para iterar cada letra da string nota : cuidado que a função strtok é destrutiva, isto quer dizer que ao fazeres strtok da string, estás a alterar a string original IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts