nmoa Posted January 5, 2016 at 11:49 AM Report Share #591395 Posted January 5, 2016 at 11:49 AM boas eu tenho um for no meu php para ele acrescentar números a uma listagem for ($i = 30000 ; $i <= 175000; $i=$i+20000) { echo '<li data-valor="'.$i.'">'.$i.'€</li>'; } mas quando tento ir buscar os valores por jquery, este dá-me sempre o mesmo valor 30000 em todos $("#euros li").click(function (){ var euro =$("#euros li").attr("data-valor"); $(".min").val(euro); }); alguém me pode dar uma "luz" obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution tiagotavares Posted January 5, 2016 at 12:21 PM Solution Report Share #591396 Posted January 5, 2016 at 12:21 PM Boas o teu erro acontece em JQuery. Quando carregas num determinado item, tens acesso acesso a esse item através de $(this). O que estás a fazer no código abaixo é ativares o click em todos os li dentro de #euros ( $("#euros li").click...) Depois estás a dizer que em cada li vais buscar todos de novo e pedes o attributo data-valor ( var euro =$("#euros li").attr("data-valor"); ), sendo que ele assim te devolve sempre o primeiro $("#euros li").click(function (){ var euro =$("#euros li").attr("data-valor"); $(".min").val(euro); }); Deveria ser como está abaixo, pois quando carregas queres o item que foi "ativado"/clicked. $("#euros li").click(function (){ var euro =$(this).attr("data-valor"); $(".min").val(euro); }); Espero que a explicação seja boa 😉 Abraço Tiago Tavares Link to comment Share on other sites More sharing options...
nmoa Posted January 6, 2016 at 11:19 AM Author Report Share #591479 Posted January 6, 2016 at 11:19 AM era isso mesmo que faltava obrigado percebi 🙂 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts