Kadov Posted January 5, 2016 at 11:14 AM Report Share #591390 Posted January 5, 2016 at 11:14 AM (edited) Olá, meus caros. Eu estou desenvolvendo um programa que "pesquisa" determinados arquivos em um diretório. O nome desses arquivos tem como padrão o seguinte layout: "0000-XXXXX-ddmmaaaa-_zzz.pdf" Legenda: 0000 - Seria o código como, por exemplo, 0050 XXXXX - Seria um codenome para o arquivo. Podendo variar o numero de letras. Ex: PPR (Programa de Pesquisa Rapida) ddmmaaaa - Seria a data do arquivo. Porém, pode ter o formato "mmaaaa" (Esse é o meu problema) zzz - Seria uma observação. Pois bem, eu quero justamente "copiar" esse "campo" de data, que se encontra entre traços ("-"), para poder criar um filtro. Tentei utilizar o SearchString, CompareMethod.text. Mas não obtive sucesso porque ele não copia apenas esse meio do nome. Segue o pedaço do código. Dim SearchString As String = fileInfo.Name Dim SearchChar As String = "-" Dim TestPos, TestPos2 As Integer ListBox2.Items.Add(foundFile) TestPos = InStr(6, SearchString, SearchChar, CompareMethod.Text) TestPos = TestPos + 1 TestPos2 = InStr(TestPos, SearchString, SearchChar, CompareMethod.Text) Dim Data As String = Mid(SearchString, TestPos, TestPos2) Alguém me ajuda? Obrigado Edited January 5, 2016 at 11:59 AM by Kadov Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution ribeiro55 Posted January 5, 2016 at 11:31 AM Solution Report Share #591391 Posted January 5, 2016 at 11:31 AM Olá Kadov, Se o formato não mudar, se a separação por traços for constante e a posição de cada elemento, podes sacar o que precisas com um simples split e rank de array: Dim Data As String = SearchString.Split("-")(2) Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kadov Posted January 5, 2016 at 11:42 AM Author Report Share #591394 Posted January 5, 2016 at 11:42 AM (edited) Nossa, muito obrigado! Vivendo e aprendendo... E eu tentando pela forma mais difícil. Mais uma vez, obrigado! Funcionou! 🙂 Pode dar closed. Edited January 5, 2016 at 11:43 AM by Kadov Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts