Jump to content

Dados Existentes em TextBox + ComboBox

pacheco784

Recommended Posts

Olá pessoal tenho aqui uma duvida que já soube fazer mas não a meio de me lembrar, é o seguinte ,eu tenho uma ComBox com varios materiais e uma TextBox a frente para inserir quanditade, escolho o Material na ComboBox, Insiro a quantidade na Primeira TextBox e faço adicionar e ele adiciona a outra TextBox por exemplo:

12 - CABO TVHV 2X2X0,5

Até aqui tudo bem, só que ao adicionar o segundo material ele substitui pelo primeiro, e eu queria que ele coloca-se numa nova linha e mantive-se o que já esta. o codigo actual esta assim:

textBox10.Text = textBox11.Text + " - " + comboBox.Text + "\r"

eu sei que falta ali algo para ele manter o valor ja existente mas nao sei o que é

Não, a listbox no lugar da textbox10.

Não está a dar a quebra de linha porque não tens nada no teu código que faça a quebra de linha... esse \r não funciona, lê isto, http://stackoverflow.com/questions/7013034/does-windows-carriage-return-r-n-consist-of-two-characters-or-one-character

tldr: usa Environment.NewLine em vez disso.

Consegui sim e Obrigado, uma coisa o procedimento é o mesmo da TextBox? é que troquei a Text por a List e nao aparece nada agora, nao percebo anda disto ainda :$

Não, na listbox é diferente...

Listbox.Items.Add("texto");

Mas torna-se mais fácil para o que estás a tentar fazer.

Edited by He B TeMy

Como é que estás a ir buscar os dados?

Tens de iterar por cada item na listbox se for mais que um, assim:

foreach (string item in Listbox.items) {
//item é o que precisas.
}

Atenção que se tiveres algum membro da listbox que não seja string, o código acima vai rebentar, mas para o que tás a fazer não terás problemas.

Eu perguntei como estavas a fazer para ver se pensavas um bocadinho, que eu tinha quase a certeza que estavas a ir ao '.Text', de qualquer maneira no código que pûs acima, o valor que tu queres está na variável 'item', está a iterar por todos os items da listbox.

Agora como estás a fazer o insert é que já é mais complicado, da maneira que estavas a fazer, os items parecem-me que são fixos? Estavas sempre a adicionar as 3 textbox ou lá o que era á DB? Se sim, podes sempre adicionar os primeiros três items da listbox, mas ao fazeres assim se a listbox não tiver três items, o teu programa vai crashar.

Seria melhor fazeres como estou a fazer em cima, se o teu objectivo é adicionar tudo, adicionavas á DB no loop que tens acima.

tipo:

DB.Add(item);

Onde item é a variável do meu post anterior, este código é um exemplo.

É o loop que tens acima, como estavas a fazer nas textbox? Estavas a adicionar todos os items separadamente?

//item é o que precisas.
//DB.Add(item);
}

Isto é a única solução que tens, se não quiseres adicionar um a um, vais ter que dizer como queres adicionar ou simplesmente adicionas tu como queres visto que já tens os items que precisas e é tudo strings 😉

A TextBox estava adicionar tudo o conteudo a BD ou seja todos os materiais inseridos na TextBox iriam aparecer no campo material da BD

Tudo numa string?

Ou seja, tudo assim:

12 - CABO TVHV 2X2X0,5 12 - CABO TVHV 2X2X0,5

em vez de isto:

12 - CABO TVHV 2X2X0,5
12 - CABO TVHV 2X2X0,5

Se for o primeiro, fazes assim:

string itemsTodos = string.Empty;
itemsTodos += item;
}
//DB.Add(itemsTodos);

Se for o 2º, o meu loop anterior não deveria ter problema.

Edited by He B TeMy