Jump to content

Clicar em um botão!

netbrfakes
 Share

Recommended Posts

Bom dia amigos , estou precisando clicar em um botão dentro do wb , pois nao sei o que acontece

que nao consigo clicar , o botao fica inclicavel dentro do WB

segue o link da pagina:

https://app.buzzstream.com/create_account/sku/541

Se alguem puder me ajudar

pois consigo preencher os dados , so nao consigo fazer ele clicar !

Obrigado

Boas, uma sugestão não coloques imagens ou código em sites onde tens que fazer registo para ver, tira logo a pica toda de tentar ajudar... (pelo menos a mim, mas acredito que haja mais preguiçosos como eu 🙂 )

Sem ver nada, e sem perceber bem o que queres, arrisco na possibilidade da propriedade / atributo do objecto (botão) estar como disabled...

Boa sorte.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Olá netbrfakes,

Sem me querer alongar muito, porque o que pretendes pode estar a ser usado para outros fins (not judging), analisa o DOM primeiro.

Repararás que por o ID não vais ter sorte, porque este altera a cada chamada ao servidor (provavelmente já para desencorajar este tipo de "bots")

Procura por padrões imutáveis do DOM, para chegar até esse elemento. O nome, por exemplo, parece não mudar.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Eu fiz desse modo , porem nao tive sucesso

Dim buttons As HtmlElementCollection = WebBrowser1.document.GetElementsByTagName("button")
 For Each Controle As HtmlElement In buttons
	 Try
		 If Controle.OuterHtml.Contains("name=" & "signUpSubmit") Then
			 Controle.Focus()
			 Controle.InvokeMember("click")
		 End If
	 Catch ex As Exception
	 End Try
 Next

Não precisas de andar a verificar o outerhtml. Os atributos já estão wrapped.

For Each Controle As HtmlElement In WebBrowser1.document.GetElementsByTagName("button")
   If Controle.Name.ToLower() = "signupsubmit" Then
       Controle.RaiseEvent("onclick")
       Exit For
   End If
Next

Agora, tens é outro problema: esse site não rende correctamente nesse modo.

Aconselho a fazeres HttpRequests directos (implica que analises melhor o funcionamento do site), pois as respostas são markup e não estão sujeitas a interpretação.

Sérgio Ribeiro

"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Não precisas de andar a verificar o outerhtml. Os atributos já estão wrapped.

For Each Controle As HtmlElement In WebBrowser1.document.GetElementsByTagName("button")
If Controle.Name.ToLower() = "signupsubmit" Then
	Controle.RaiseEvent("onclick")
	Exit For
End If
Next

Aconselho a fazeres HttpRequests directos (implica que analises melhor o funcionamento do site), pois as respostas são markup e não estão sujeitas a interpretação.

Não deu certo

o site abre desconfigurado dentro do VB, deve ser isso o motivo dele ficar inclicavel

pq mesmo usando o mause nao e possivel clicar no botao!

Eu sei que "não deu certo". Por isso te disse que tens outro problema, e até te dei um conselho 🙂

Sérgio Ribeiro