netbrfakes Posted January 4, 2016 at 12:32 PM Report Share #591298 Posted January 4, 2016 at 12:32 PM Bom dia amigos , estou precisando clicar em um botão dentro do wb , pois nao sei o que acontece que nao consigo clicar , o botao fica inclicavel dentro do WB segue o link da pagina: https://app.buzzstream.com/create_account/sku/541 Se alguem puder me ajudar pois consigo preencher os dados , so nao consigo fazer ele clicar ! Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gnrtuga Posted January 4, 2016 at 05:01 PM Report Share #591313 Posted January 4, 2016 at 05:01 PM Boas, uma sugestão não coloques imagens ou código em sites onde tens que fazer registo para ver, tira logo a pica toda de tentar ajudar... (pelo menos a mim, mas acredito que haja mais preguiçosos como eu 🙂 ) Sem ver nada, e sem perceber bem o que queres, arrisco na possibilidade da propriedade / atributo do objecto (botão) estar como disabled... Boa sorte. Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
netbrfakes Posted January 4, 2016 at 06:11 PM Author Report Share #591323 Posted January 4, 2016 at 06:11 PM Ja tentei assim WebBrowser1.document.All("Button ID").InvokeMember("click") mas nao deu certo Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted January 5, 2016 at 11:37 AM Report Share #591393 Posted January 5, 2016 at 11:37 AM Olá netbrfakes, Sem me querer alongar muito, porque o que pretendes pode estar a ser usado para outros fins (not judging), analisa o DOM primeiro. Repararás que por o ID não vais ter sorte, porque este altera a cada chamada ao servidor (provavelmente já para desencorajar este tipo de "bots") Procura por padrões imutáveis do DOM, para chegar até esse elemento. O nome, por exemplo, parece não mudar. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
netbrfakes Posted January 5, 2016 at 12:51 PM Author Report Share #591397 Posted January 5, 2016 at 12:51 PM Eu fiz desse modo , porem nao tive sucesso Dim buttons As HtmlElementCollection = WebBrowser1.document.GetElementsByTagName("button") For Each Controle As HtmlElement In buttons Try If Controle.OuterHtml.Contains("name=" & "signUpSubmit") Then Controle.Focus() Controle.InvokeMember("click") End If Catch ex As Exception End Try Next Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted January 5, 2016 at 02:29 PM Report Share #591406 Posted January 5, 2016 at 02:29 PM Não precisas de andar a verificar o outerhtml. Os atributos já estão wrapped. For Each Controle As HtmlElement In WebBrowser1.document.GetElementsByTagName("button") If Controle.Name.ToLower() = "signupsubmit" Then Controle.RaiseEvent("onclick") Exit For End If Next Agora, tens é outro problema: esse site não rende correctamente nesse modo. Aconselho a fazeres HttpRequests directos (implica que analises melhor o funcionamento do site), pois as respostas são markup e não estão sujeitas a interpretação. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
netbrfakes Posted January 5, 2016 at 03:43 PM Author Report Share #591413 Posted January 5, 2016 at 03:43 PM Não precisas de andar a verificar o outerhtml. Os atributos já estão wrapped. For Each Controle As HtmlElement In WebBrowser1.document.GetElementsByTagName("button") If Controle.Name.ToLower() = "signupsubmit" Then Controle.RaiseEvent("onclick") Exit For End If Next Agora, tens é outro problema: esse site não rende correctamente nesse modo. Aconselho a fazeres HttpRequests directos (implica que analises melhor o funcionamento do site), pois as respostas são markup e não estão sujeitas a interpretação. Não deu certo o site abre desconfigurado dentro do VB, deve ser isso o motivo dele ficar inclicavel pq mesmo usando o mause nao e possivel clicar no botao! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted January 5, 2016 at 04:52 PM Report Share #591415 Posted January 5, 2016 at 04:52 PM Agora, tens é outro problema: esse site não rende correctamente nesse modo. Aconselho a fazeres HttpRequests directos (implica que analises melhor o funcionamento do site), pois as respostas são markup e não estão sujeitas a interpretação. Eu sei que "não deu certo". Por isso te disse que tens outro problema, e até te dei um conselho 🙂 Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
netbrfakes Posted January 5, 2016 at 06:04 PM Author Report Share #591425 Posted January 5, 2016 at 06:04 PM Eu nao entendi a parte do HttpRequests directos 😞 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts