Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #58 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

PHP Throwdown competition

Mensagens Recomendadas

kingless    0
kingless

Vou fazer a minha avaliação :) :)

Code Readability & Documentation (5 pts) - how easy the code is to follow & read

O código esta mais ou menos organizado e a documentação é muito pouca e a que tem não é das melhores - 2 pontos

Installation/Configuration (5pts) - how quickly and easily we can get it installed

Não existe um ficheiro de instalação e a instalação não é fácil - 1 ponto

Functionality (20pts) - what it does

Quanto a funcionalidade acho que é fácil de se navegar pelo site o menu esta bem localizado no site há alguns erros nas páginas como na página Contact onde o menu de login aparece em baixo da form de contact entre outros  erros - 7 pontos

Performance (5pts) - how quickly it does it

O site tem uma boa perfomance - 5 pontos

Error handling & Security (15pts) - what happens if there are errors and how secure is the code

O site não tem error handling quanto a segurança parece ser seguro - 5 pontos

UI/Appearance (5pts) - how pretty is the final product

O resultado final esta muito bonito o site tem um design excelente - 5 pontos

Code Innovation/Creativity (30pts) - how this is different than all the other apps out there.

Houve muito pouca inovação e criatividade no código mas é uma aplicação bem diferente - 15 pontos 

Overall Quality of the App (10pts)

Não se pode fazer muita coisa na aplicação porque a aplicação tem poucas funcionalidades - 4 pontos

Total de pontos: 44/100

Essa foi a minha avaliação só para ver mais ou menos quantos pontos é que os gajos nos vão dar  ;)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

Parece-me justa a avaliação. :)

E sim, quanto à instalação podíamos ter feito um sistema de instalação, era muito mais fixe. ;)

Quanto ao error handling, no registo o site verifica se o email é valido e se o username já existe, faltou a verificação do tamanho da password. :)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

Eh pah, tou ca pica toda para continuar a desenvolver isto :) Alguém interessado? Triton?

Eu e o RayBacK temos estado a trabalhar nesse sentido, principalmente o RayBacK, que já desenvolveu o sistema de notícias que estava planeado. ;)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax    11
djthyrax

Eh pah, tou ca pica toda para continuar a desenvolver isto :) Alguém interessado? Triton?

Eu e o RayBacK temos estado a trabalhar nesse sentido, principalmente o RayBacK, que já desenvolveu o sistema de notícias que estava planeado. ;)

Cool, falamos no msn então. :)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga    31
pedrotuga

Pois eu acho que o código até está relativamente limpinho e arrumadinho. Sem ofensa, mas o pessoal do .net não pode ver uma tag HTML a ser enviada para o output pelo php, preferem encher as proprias tags html com 1001 atributos inventados pela microsoft. É boa ideia, mas na minha opinião é uma falacia admitir que isso é incondicionalmente melhor.

Penso que o que interessa é separar alógica de apresentação da logica programática. Nem todo o html faz parte da logica de apresentação. Por exemplo: se quiserem imprimir uma tabela html para mostrar dados, podem correr, saltar ou fazer o pino, mas os tags HTML têm que entrar ao barulho para o meio do código. Se não o fizerem voces é porque já os senhores da microsoft o fizeram o que é rigorosamente o mesmo se não pior.

Se querem um exemplo de código onde está tudo misturado dêm uma olhadela no códifo do SMF, esse sim está fraco nesse aspecto.

Anyway, achei o código bem escrito no geral, se bem que falta algum tratamento de excepções ( nao necessariamente 'propriamente dito' ).

O melhor do vosso trabalho, para mim foi o facto de ser simples de seguir o código. O pior foi a idea que foi uma ideia das velhas.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
LuRsT    0
LuRsT

Épa, vamos continuar o projecto sim! Também eu tou com a pica pa continuar mas Triton vê lá se controlas o Rayback pa eu também podes fazer qualquer coisa.

Em relação ao código,a minha parte é confusa sim porque eu não tive formação na parte OOP do php, tou a precisar duns tuturiais...

(Que tal colocarmos um ficheiro chamado log na pasta SVN para o caso de alguém modificar alguma coisa?)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

(Que tal colocarmos um ficheiro chamado log na pasta SVN para o caso de alguém modificar alguma coisa?)

É uma boa idea, mas por agora não usem o servidor velho de SVN, vou arranjar outro. ;)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
drkovr    0
drkovr

Se precisarem de ajuda para o tipo de coisas em que costumo ajudar, avisem :P

tb gostava de ver o projecto concluído (apesar de só estar aos fds)

Já agora, vou desactivar o TS, uma vez que já não é preciso. Se for preciso um TS, penso que um de nós/vocês poderá servir. Mas duvido que seja preciso que agora já não há pressas.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

Já agora, vou desactivar o TS, uma vez que já não é preciso. Se for preciso um TS, penso que um de nós/vocês poderá servir. Mas duvido que seja preciso que agora já não há pressas.

Sim, podes desactivar o servidor de TS, se for preciso outro eu arranjo um. :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25

Sim, podes desactivar o servidor de TS, se for preciso outro eu arranjo um. :P

Se for preciso e possível, o P@P disponibiliza isso.  :)

Continuem com o bom trabalho então... :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Nazgulled    8
Nazgulled

@djthyrax

não culpo ninguém lol... só disse aquilo na brincadeira, apesar de achar que fica mal assim e bla bla, foi na brincadeira pois sei que não tiveram tempo para limar arestas.

Pois eu acho que o código até está relativamente limpinho e arrumadinho. Sem ofensa, mas o pessoal do .net não pode ver uma tag HTML a ser enviada para o output pelo php, preferem encher as proprias tags html com 1001 atributos inventados pela microsoft. É boa ideia, mas na minha opinião é uma falacia admitir que isso é incondicionalmente melhor.

Penso que o que interessa é separar alógica de apresentação da logica programática. Nem todo o html faz parte da logica de apresentação. Por exemplo: se quiserem imprimir uma tabela html para mostrar dados, podem correr, saltar ou fazer o pino, mas os tags HTML têm que entrar ao barulho para o meio do código.

Não necessariamente... Se a tabela for muita complicada, talvez, se for algo tipo simples como apenas linhas ou colunas ou tipo uma matriz, faz-se bem usando um sistema de templates. E não sei se o que disseste no inicio foi boca po barulho (tou na brinca), se tavas a firmar qq coisa :P mas eu programo ha cerca de 7 anos em PHP e só ha 5 em VB :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos    313
Rui Carlos

o SVN já faz gestão dos logs. para que é que vocês precisam do ficheiro log?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos    313
Rui Carlos

É mais prático ter o change log num ficheiro, assim não temos de andar a vasculhar o history log do SVN para ver o que foi feito. :P

existem programas para criar o ficheiro ChangeLog (com o formato da GNU) a partir das mensagens de log que são especificadas nos commits.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax    11
djthyrax

@djthyrax

não culpo ninguém lol... só disse aquilo na brincadeira, apesar de achar que fica mal assim e bla bla, foi na brincadeira pois sei que não tiveram tempo para limar arestas.

O que eu disse tb foi na brinca :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
drkovr    0
drkovr

Se não fosse eu a mandar vir no site deles não havia icon para ninguém!

:rant_01: Quero o meu Icon!!!! :rant_01:

PS: Já agora, tenho a comunicar que finalmente me decidi dedicar um pouco ao php. Já fiz uma espécie de site com login/password, registo de membros, estatísticas, mapas baseado em coordenadas, etc.

Agora percebo que na altura do phpthowdowm não sabia mesmo nada. lol. Não divulgo o site que as proteções são nulas e hackavam-me logo aquilo td ;)

Por falar nisso, Triton ou Lurst tenho de falar com vocês para me darem umas dicas.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade