sYnced Posted January 2, 2016 at 11:50 PM Report Share #591225 Posted January 2, 2016 at 11:50 PM Boa Noite, Tenho a seguinte questão, se é possível fazer serialize de um objeto de uma classe que nele mesmo tenha objetos de outras mesmas classes. Tenho o seguinte código: XmlSerializer serializer = new XmlSerializer(sessao.GetType(), new XmlRootAttribute("Sessoes")); StreamWriter writer = new StreamWriter(d.ToString() + "/saves/sessoes.xml"); serializer.Serialize(writer.BaseStream, sessao); Estou a enviar um array da classe Sessao, vou mostrar os objetos de classes que lá também tenho criados: Artigo[] artigos; /// <summary> /// The pessoas /// </summary> Pessoa[] pessoas; Estes objetos de classes também estão lá dentro, eu ao fazer o serializer apenas me cria o xml com todos os valores da classe Sessao, menos dos objetos das outras classes. Alguém me pode dar uma luz de como posso fazer isto ? Listas(colletions) estão fora de questão nesta altura. Cumprimentos e um bom ano a todos Link to comment Share on other sites More sharing options...
castro849 Posted January 4, 2016 at 03:22 PM Report Share #591305 Posted January 4, 2016 at 03:22 PM Boa tarde, Relativamente ao listas, primeiro têm de declarar a lista genérica dentro da classe e seguir poderás introduzir um ou várias sessões diferentes. Experimenta o exemplo do codigo simples. Classe Sessão: public class Sessao { public string Nome; public List<Sessao> Lista = new List<Sessao>(); public Sessao() { } public Sessao(String Nome) { this.Nome = Nome; } } XML Serialization: Sessao Sessoes = new Sessao(); Sessoes.Lista.Add(new Sessao("Hello 1")); Sessoes.Lista.Add(new Sessao("Hello 2")); System.Xml.Serialization.XmlSerializer x = new System.Xml.Serialization.XmlSerializer(Sessoes.GetType()); StreamWriter writer = new StreamWriter("sessoes.xml"); x.Serialize(writer, Sessoes); XML Deserialization: Sessao sessao = new Sessao(); StreamReader reader = new StreamReader("sessoes.xml"); System.Xml.Serialization.XmlSerializer x = new System.Xml.Serialization.XmlSerializer(sessao.GetType()); sessao = (Sessao)x.Deserialize(reader); foreach (Sessao s in sessao.Lista) { MessageBox.Show(s.Nome); } Link to comment Share on other sites More sharing options...
sYnced Posted January 8, 2016 at 04:49 PM Author Report Share #591661 Posted January 8, 2016 at 04:49 PM Obrigado pela resposta, talvez sirva de ajuda para alguém, mas infelizmente não posso usar listas. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts