Jump to content
hapro

Como criar a "pesquisa"

Recommended Posts

hapro

Boa noite,

Eu queria criar uma barra de pesquisa, e eu não sei por onde pegar, o que é preciso fazer.

A barra de pesquisa tipo como tem aqui no site.

Obrigado, agradeço muito a vossa ajuda.

Melhores cumprimentos,

HAPRO

acao

boas tens aqui um pequeno exemplo

<table id="tbPesquisar" border="0">
				 <tr class="trPesquisar">
					 <form name="frPesquisar" id="frPesquisar" method="POST" onsubmit="" action="">
					 <td class=""><input id="inputPesquisar" name="inputPesquisar" size="25" maxlength="30" value="Pesquisar... artigos" onfocus="if (this.value === 'Pesquisar... artigos') {
						 this.value = '';
					 }" onblur="if (this.value === '') {
					 this.value = 'Pesquisar... artigos';
					 }">
					 </td>
					 <td><input id ="submitPesquisar" type="Submit" value="OK" name="submitPesquisar"></td>
					 </form>
				 </tr></table>

cumps

acao

Edited by acao

hapro

obrigado, eu procuro mais é tipo ao enviar as palavras, eu quero que vá buscar os items que corresponde a pesquisa e faça uma pagina com os resultados.

Obrigado acao :)

Melhores cumprimentos,

HAPRO

hapro

agora queria saber a parte do javascript e assim para buscar os resultados

Melhores cumprimentos,

HAPRO

KTachyon

A pesquisa é feita no servidor. O Javascript, no máximo, seria utilizado para apresentar os dados na página, e mesmo assim pode nem ser necessário.

Na página só tens que ter um form, que chama o endereço que efectua a pesquisa no servidor e que devolve a página com os resultados. Dependendo da linguagem de programação que estejas a utilizar no servidor, para nenhum destes passos precisas de Javascript.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

hapro

eu sou novo nisto, eu queria que alguem me ajudasse, a desenvolver essa parte. Tipo eu tenho muitos artigos de diferentes classes e nomes, eu escrevo por exemplo motor e aparece só motores e artigos haver, eu queria ajuda para construir isso, em que liguagem for, eu tou aqui porque quero aprender maior parte das linguas e saber trabalhar com elas. E obrigado pela a explicação, podes me ajudar??

Melhores cumprimentos,

HAPRO

GrandSir

boas tens aqui um pequeno exemplo

<table id="tbPesquisar" border="0">
				 <tr class="trPesquisar">
					 <form name="frPesquisar" id="frPesquisar" method="POST" onsubmit="" action="">
					 <td class=""><input id="inputPesquisar" name="inputPesquisar" size="25" maxlength="30" value="Pesquisar... artigos" onfocus="if (this.value === 'Pesquisar... artigos') {
						 this.value = '';
					 }" onblur="if (this.value === '') {
					 this.value = 'Pesquisar... artigos';
					 }">
					 </td>
					 <td><input id ="submitPesquisar" type="Submit" value="OK" name="submitPesquisar"></td>
					 </form>
				 </tr></table>

cumps

acao

Não utilizes uma tabela para estruturar o teu site - é uma péssima solução.

GrandSir

Alguem pode-me explicar por que raio todos utilizam uma tabela para estruturar a págin ? Já há tempos que não vejo algo tão incorreto de ser feito - Principalmente com o html5.