Jump to content

INNER JOIN

Go to solution Solved by HappyHippyHippo,

Recommended Posts

Posted

Boas tenho duas tabelas que a estrutura é exactamente a mesma e tenho uma query inicial que faz a verificação numa a query está aqui:

FormatEx(Query, sizeof(Query), "SELECT bid FROM %s_bans  WHERE ((type = 0 AND authid REGEXP '^STEAM_[0-9]:%s$') OR (type = 1 AND ip = '%s')) AND (length = '0' OR ends > UNIX_TIMESTAMP()) AND RemoveType IS NULL", DatabasePrefix, auth[8], ip)

Isto é para um jogo e está no codigo do mesmo onde os %s são as variáveis que estão no fim.

1º -> %s = DatabasePrefix

2º -> %s = auth[8] (que é o ID da steam para quem conhece)

3º -> %s = ip do jogador

E agora eu fiz um copy paste para construir uma segunda tabela com a mesma estrutura exactamente igual e queria fazer uma query que verifica se as duas tabelas e verificar se existe o jogador nas duas tabelas falaram me do "Inner Join" mas eu não compreendi muito bem como fazer lo e queria uma ajuda se possível para fazer isso.

Segue abaixo a estrutura das duas tabelas que é a mesma.

Agradeço desde já a ajuda porque eu nao sei mesmo por onde começar.

Obrigado e Cumprimentos.

image.png

Posted

Desculpa bioshock

Não percebi muito bem as tabelas chamam se "sb_bans" e "sb_bansdisconect" ou seja o tabela_1 = sb_bans e o tabela_2 = sb_bansdisconect e agora o AS t1 e AS t2 o que vai ser?

Como ficará com o código que mandei consegues me mostrar?

Obrigado pela atenção e desculpa nao ter percebido logo.

Posted

AS é uma expressão SQL para definir, dali para a frente, uma expressão mais curta de determinada tabela/campo. Por exemplo, sb_bans AS bans significa que daqui em diante esta tabela será referida como bans apenas.

SELECT *
FROM sb_bans AS bans
INNER JOIN sb_bansdisconect AS bansdisc ON bansdisc.authid = bans.authid
Posted (edited)

Ou seja ficaria assim entao :

FormatEx(Query, sizeof(Query), "SELECT bid FROM sb_bans AS bans INNER JOIN sb_bansdisconect AS bansdisc ON bansdisc.authid = bans.authid WHERE ((type = 0 AND authid REGEXP '^STEAM_[0-9]:%s$') OR (type = 1 AND ip = '%s')) AND (length = '0' OR ends > UNIX_TIMESTAMP()) AND RemoveType IS NULL", auth[8], ip)
Edited by kenny
Posted (edited)

Não. Convém, na sequência do que já foi dito, referenciar qual a tabela onde estás a fazer as condições.

... WHERE ((bans.type = 0 AND bans.authid ...etc
Edited by bioshock
Posted

Assim:

FormatEx(Query, sizeof(Query), "SELECT bid FROM sb_bans AS bans INNER JOIN sb_bansdisconect AS bansdisc ON bansdisc.authid = bans.authid WHERE ((bans.type = 0 AND bans.authid REGEXP '^STEAM_[0-9]:%s$') OR (bans.type = 1 AND bans.ip = '%s')) AND (bans.length = '0' OR bans.ends > UNIX_TIMESTAMP()) AND bans.RemoveType IS NULL", auth[8], ip)

Mas sendo assim depois nao terei que fazer WHERE para a tabela bansdisc?

Posted

Assim:

FormatEx(Query, sizeof(Query), "SELECT bid FROM sb_bans AS bans INNER JOIN sb_bansdisconect AS bansdisc ON bansdisc.authid = bans.authid WHERE ((bans.type = 0 AND bans.authid REGEXP '^STEAM_[0-9]:%s$' AND bansdisc.type = 0 AND bansdisc.authid REGEXP '^STEAM_[0-9]:%s$') OR (bans.type = 1 AND bans.ip = '%s' AND bansdisc.type = 1 AND bansdisc.ip = '%s')) AND (bans.length = '0' OR bans.ends > UNIX_TIMESTAMP() AND bansdisc.length = '0' OR bansdisc.ends > UNIX_TIMESTAMP()) AND bans.RemoveType IS NULL AND bansdisc.RemoveType IS NULL", auth[8], auth[8], ip, ip)

E será que nao há problema de repetir as variáveis no fim ?

Posted

Ahhh, não tinha percebido. Há diferenças do que estás a pensar para o que é possível.

Tu estás a criar condições (WHERE) de valores específicos. A expressão ON tem como propósito fazer match entre campos. Podes especificar vários, por exemplo:

SELECT *
FROM sb_bans AS bans
                                      AND bansdisc.name = bans.name
                                      AND bansdisc.created = bans.created
                                      AND (bansdisc.type = bans.type OR bansdisc.sid = bans.sid);
Posted

O sentido de match que tentei passar é de igualdade, correspondência.

ON bansdisc.authid = bans.authid

Ou seja, o campo authid da tabela bansdisc obrigatoriamente tem de ser igual ao campo authid da tabela bans.

As condições são necessárias quando precisas de atribuir certos valores, que é o que estás a fazer.

WHERE bans.type = 0
Posted (edited)

Fiz alguns testes com esta Query:

SELECT * FROM sb_bans AS bans INNER JOIN sb_bansdisconect AS bansdisc  WHERE ((bans.type = 0 AND bans.authid = 'STEAM_0:0:111274527' OR bansdisc.type = 0 AND bansdisc.authid = 'STEAM_0:0:111274527' ) OR (bans.type = 1 AND bans.ip = '%s' AND bansdisc.type = 1 AND bansdisc.ip = '%s')) AND (bans.length = '0' OR bans.ends > UNIX_TIMESTAMP() AND bansdisc.length = '0' OR bansdisc.ends > UNIX_TIMESTAMP()) AND bans.RemoveType IS NULL AND bansdisc.RemoveType IS NULL

E retornou me o valor na base de dados bans até aqui correto.

Mas se eu trocar o valor authid para um valor que tenha na base de dados bansdisc ele nao me retorna nenhum valor e diz que nao tem nada.

SELECT * FROM sb_bans AS bans INNER JOIN sb_bansdisconect AS bansdisc  WHERE ((bans.type = 0 AND bans.authid = 'STEAM_0:0:14218688' OR bansdisc.type = 0 AND bansdisc.authid = 'STEAM_0:0:14218688' ) OR (bans.type = 1 AND bans.ip = '%s' AND bansdisc.type = 1 AND bansdisc.ip = '%s')) AND (bans.length = '0' OR bans.ends > UNIX_TIMESTAMP() AND bansdisc.length = '0' OR bansdisc.ends > UNIX_TIMESTAMP()) AND bans.RemoveType IS NULL AND bansdisc.RemoveType IS NULL

Tenho esta authid na base dados bansdisc e diz me que nao tem nenhum valor.

EDIT: Eu nao sei se me expliquei bem bioshock eu nao sei se é possivel eu quero verificar uma tabela e se esse valor nao tiver na tabela verificar noutra isso é com o INNER JOIN ?

Edited by kenny
Posted (edited)

A tua query está mal, não estás a dar uso nenhum ao INNER JOIN. Eu disse-te como devias utilizar o INNER JOIN no segundo post.

Fazes sequer ideia para que serve o INNER JOIN? É que estares a fazer código por fazer, sem o perceberes, não vale a pena.

Edited by bioshock
Posted (edited)

Com o "ON" não funciona nada. Eu so estou a usar o INNER JOIN porque me disseram eu nao sei ao certo se é isso que tenho que usar.

Por isso estou a perguntar e com duvidas para ver se é o INNER JOIN ou outra coisa qualquer.

Desculpa eu não estudo código o que aprendi foi a ver na net. 😞 :(

Se eu utilizar assim:

SELECT * FROM sb_bans AS bans INNER JOIN sb_bansdisconect AS bansdisc ON bans.authid = bansdisc.authid  WHERE ((bans.type = 0 AND bans.authid = 'STEAM_0:0:111274527' OR bansdisc.type = 0 AND bansdisc.authid = 'STEAM_0:0:111274527' ) OR (bans.type = 1 AND bans.ip = '%s' AND bansdisc.type = 1 AND bansdisc.ip = '%s')) AND (bans.length = '0' OR bans.ends > UNIX_TIMESTAMP() AND bansdisc.length = '0' OR bansdisc.ends > UNIX_TIMESTAMP()) AND bans.RemoveType IS NULL AND bansdisc.RemoveType IS NULL

Não me retorna nenhum valor e eu tenho esse valor na base de dados "bans" e se tirar o "ON" já me retorna o valor,

Edited by kenny
Posted (edited)

Se te disserem para assaltar um banco, também vais fazê-lo? 😄

Antes de continuares deves então perceber a utilidade do INNER JOIN, até porque existem outros JOINs.

http://www.w3schools.com/sql/sql_join_inner.asp

http://pt.stackoverflow.com/questions/6441/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-inner-join-e-outer-join

Não te retorna nenhum valor porque tens muitas condições aí para o meio, que forçam diferentes resultados. Se fizeres uma query simples irá te retornar - desde que haja correspondência de valores numa tabela e na outra.

SELECT *
FROM sb_bans AS bans

Tirando a expressão ON é a mesma coisa que fazeres (e que talvez te sirva para o problema):

SELECT * 
FROM sb_bans AS bans, sb_bansdisconect AS bansdisc
WHERE (....)
Edited by bioshock