Jump to content

Exercicio de C

Pedro M Afonso
 Share

Recommended Posts

Desenvolva uma função, que receba dois arrays de inteiros (e respectiva dimensão) e verifique se estes são iguais. A função deve devolver 1 se os dois arrays forem iguais ou devolver 0 se forem diferentes. Considere que dois arrays são iguais se, na mesma posicão,tiverem elementos com o mesmo valor.

Gostaria que me dissessem se a minha resolução está totalmente correcta! Coloco isto aqui, porque penso que falta algo!Obrigado

Resolução:

#include<stdio.h>
#define N 100

int compara(int vetor1[N],int vetor2[N]){
   int i,verifica;
   verifica=0;

for(i=0;i<N;i++){
       if(vetor1[i] == vetor2[i]){
           return 1;
       }
       else{
           return 0;
       }
   }
}
Edited by pwseo
limpeza de formatação, syntax highlight.

não vou falar de erros de código, vou só referir um problema de falta de atenção.

ler o enunciado completo e fazer o que ele pede é meio caminho andado para ter uma solução correta, e para tal, friso esta secção:

Desenvolva uma função, que receba dois arrays de inteiros (e respectiva dimensão) e verifique se estes são iguais.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Já entendi o meu erro, pura distração.. 😕

#include<stdio.h>
#define tam 100

int compara(int* vetor1,int* vetor2,int tam) {
  int i,verifica;
  verifica=0;
  for(i=0;i<tam;i++){
    if(vetor1[i] != vetor2[i]){
      return 0;
    }
  }
  return 1;
}

Aqui está a minha resolução , para se alguêm quiser ver, basicamente o return 1 terá que ser colocado fora do ciclo!Muito obrigado a todos pelo esclarecimento e bom ano!

.

Se a variável verifica não serve para nada, então deverá ser removida.

Relativamente ao resto, quando comentei o teu código ainda estavas a utilizar N dentro do ciclo, algo que corrigiste no momento exacto em que eu coloquei o meu comentário. Essa parte já se encontra resolvida, portanto.

Não faz sentido, no entanto, utilizares #define tam 100, uma vez que o objectivo é isso ser um dos argumentos da função e não um valor literal.