msilva17 Posted December 23, 2015 at 02:57 PM Report Share #591006 Posted December 23, 2015 at 02:57 PM Boas criei este codigo que nao esta completo... mas gostava que me pudessem ajudar. No entando, o que pretendo é que o codigo diga que "Quando o utilizador inserir algo com menos de "4" caracteres, a funçao devera dar Erro. Mas nao estou a chegar la... if(isset($_POST['name'])) { //echo $_POST['perfmc']; $exists = SearchName($_POST['name']); $perfil_name = $_POST['name']; if($exists == false) { $dbh = new PDO("mysql:host={$host};dbname={$dbname};charset=utf8", $username, $password); $sql = "UPDATE users SET name='$perfil_name' WHERE username='$nome_do_user'"; $count = $dbh->exec($sql); echo "<div class='success'><span class='icon-success'></span><span class='mls'>It has been successfully changed to <b>". $perfil_name ."</b>.</span></div>"; } else { if(strlen($_POST['name']) < 4) { echo "<div class='warning'><span class='icon-warning'></span><span class='mls'> The field is empty.</span></div>"; } $dbh = null; } } Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted December 23, 2015 at 03:39 PM Report Share #591007 Posted December 23, 2015 at 03:39 PM olha bem para a lógica que tens ai: - se o pedido é um post e contem o parâmetro "name" então - se o nome não existe então - actualiza - case contrário - se o tamanho do parâmetro "name" for menor que 4 então - apresenta a mensagem não te parece estranho ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
msilva17 Posted December 23, 2015 at 03:42 PM Author Report Share #591008 Posted December 23, 2015 at 03:42 PM como corrigo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted December 23, 2015 at 04:06 PM Report Share #591009 Posted December 23, 2015 at 04:06 PM a meu ver, deverias primeiro fazer todas as verificações e só se estas passaram todas, então fazeres as actualizações na base de dados IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts