jcbiker Posted December 22, 2015 at 10:13 PM Report Share #590989 Posted December 22, 2015 at 10:13 PM Boa noite. Não sei se é possível, no entanto eu vou expor o meu problema. Não percebendo nada de matemática, mas pretendo que a minha aplicação em VB.net me calcule o seguinte. Imaginem que têm uma galinha a chocar 10 ovos e pretendem prever quantos pintos vão nascer, atendendo que aquela galinha já teve 5 ninhadas de pintos atendendo que: - na 1ª ninhada teve 9 ovos e nasceram 5 pintos, mas no período de encubação teve mau tempo; - na segunda teve 11 ovos e nasceram 10 pintos, o tempo foi favorável; - na terceira ninhada teve 6 ovos e nasceram 6 pintos, o tempo foi favorável; - na quarta teve 8 ovos e nasceram 4 pintos, mas a galinha não teve o mesmo cuidado com aquela ninhada que teve com as outras; - na quinta ninhada e ultima a galinha teve 7 ovos e nasceram 4 pintos o tempo não foi favorável; Agora se houver alguem que me possa dar uma ajuda. Desde já Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jviana Posted December 30, 2015 at 11:57 AM Report Share #591134 Posted December 30, 2015 at 11:57 AM Como o número de ovos que chocam depende do tempo e do humor da galinha, é preciso mais informação para ter uma maior precisão. P(sucesso se não houver nenhum problema) = [(10/11)+(6/6)]/2 P(sucesso se mau tempo) = [(5/9)+(4/7)])/2 P(sucesso se não teve mesmo cuidado com aquela ninhada) = 4/8 P(sucesso) = ([(10/11)+(6/6)]/2) * P(não haver problemas) + ([(5/9)+(4/7)])/2) * P(haver mau tempo) + (4/8) * P(estar de mau humor) P(nao haver problemas) = 2/5 P(mau tempo) = 2/5 P(estar de mau humor) = 1/5 P(sucesso) ~ 0.70712 = 70.712% Este resultado é extremamente irrealista. É como mandar uma moeda 5 vezes ao ar, sai 3 vezes cara e daí concluis que há 60% probabilidade de sair cara. Learning VB.Net HTML C/C++ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts