Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas , sou novo neste site e aguardo algumas respostas quanto ao problema que tenho recentemente no meu pc portatil acer.

O pc do nada desliga-se sozinho , maior parte das vezes aonda conseguia entrar na net e ate jogar um pouco , mas passado um bocado ia logo abaixo . Agora nem 10 min no maximo fica ligado vai sempre abaixo . Disseram me q podia ser muita coisa , inclusive o disco rigido . Troquei o disco e por momentos o pc ninca se desligou, sera mesmo do disco ? Vale a pena comprar outro? Agradecia que me ajudassem urgente . Abraco

Posted

Experimenta deixar o computador ligado 24 horas com o disco diferente. 15 minutos é muito pouco para se poder tirar conclusões.

Se não for abaixo durante 24 horas, então a causa mais provável será do disco.

Antes de esta situação acontecer, o disco deu algum sintoma? Alguns barulhos estranhos, por exemplo, ou sons mais agudos ou audíveis que o costume?

Knowledge is free!

Posted

Se a mudança do disco não resolve e a limpeza também não, restam duas opções, a meu ver: memória RAM e motherboard.

Para testar a RAM podes usar o memtest86 ou simplesmente experimentar as placas fisicamente (retirar uma, retirar a outra, trocar as placas, etc).

Knowledge is free!

Posted

Boa tarde,

Não creio que seja memória, estou em crer que será ou problemas no circuito de alimentação, relacionados com aquecimento dos componentes.

O computador foi todo limpo (o pó todo limpo) ?

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

• 3 weeks later...
Posted

Boas,

Eu tenho o mesmo problema com o meu portatil.

Estou a trabalhar mt bem e de repente puff ... chocapic.

Claro que ele ja deu uns tombos valentes, e se o teu tb, provavelmente poderá ser algum curto la dentro.

Com o meu acontece com ele ligado ao transformador e por vezes tb desligado.

Segue os conselhos da malta.

Limpa-o bem, tipo a compressor se conseguires.

se ele não aquece provavelmente pode ser um mau contacto em algum lugar.

Digo eu...

se estiver a dizer alguma bacorada digam 🙂

Tekas