Jump to content

Base de Dados .mdf

Super.Skunk
 Share

Recommended Posts

Boas,

Estou a desenvolver um programa em VB onde criei uma base de dados com tabelas e campos. Reparei que a base de dados tem dois arquivos, um com extensão em .mdf e outro .ldf, como é normal quando se cria uma base de dados no VB.

Agora, eu gostava de mostrar as informações da base de dados numa página web utilizando a linguagem php, mas quando vou ao mysql para ver as informações da base de dados (tabelas e campos) informa que não existe tabelas. Pelo que me parece o mysql não consegue ler as extensões em .mdf e .ldf .

Utilizo o Wamp e quando vou à página de administração de php (ou ao admin mysql) e acedo à base de dados dá me o mesmo problema que no mysql não mostra as tabelas com os respetivos campos.

É obvio que tive que passar a base de dados do VB para o mysql do Wamp e achei que o mysql iria abrir normalmente a base dados mas nao abriu.. Eu queria acabar este programa porque está a ficar mesmo bom mas com este problema não consigo.

Agredeço desde já pela a ajuda!

Basta pesquisar pela net, e encontra tutoriais de como fazer o processo.

Ver: http://stackoverflow.com/questions/8377252/import-data-from-microsoft-sql-mdf-file-into-mysql

Se tiver o mssql server instalado no computador, para aceder à base de dados não precisa de a transferir para o mysql, basta utilizar no php a classe PDO configurada para o sql server.

Pode ainda ser necessário no php.ini, descomentar a linha (retirar o ; no inicio da linha) que esta configurada para o sql server.