Jump to content

Executar programa

estimado

Recommended Posts

Boas

Estou com um pequeno problema que não estou a conseguir resolver, estive a pesquisar sobre o assunto mas não encontro nada que me consiga ajudar!

Bem, queria executar um programa mas que por exemplo estive-se dentro da "aplicação"

Ou seja os codigos existentes são assim

System.Diagnostics.Process.Start("c:\Folder\arquivo.exe");

Sendo que este código vai procurar o arquivo fora da aplicação, e eu queria por exemplo que ele executa-se mas dentro, ou seja ao clicar no botão correspondente ele iria abrir o executavel

Obrigado

Visual Studio 2010 C#

Tens que ler os bytes do executável para os resources, e depois alterar para embedded https://msdn.microsoft.com/library/e2c9s1d7%28v=vs.100%29.aspx

Depois para executares tens que criar um ficheiro com os bytes que guardas-te e executares, assim:

string path = Path.Combine(Path.GetTempPath(), "tempfile.exe"); 
File.WriteAllBytes(path, myProjectName.Properties.Resources.myExecutable);
Process.Start(path);

Onde 'Properties.Resources.myExecutable' é o caminho dos bytes que guardas-te.

Essa forma é igual á minha, claro que ele cria o ficheiro antes de o executar, é isso que estás a dizer para ele fazer, se não queres criar um ficheiro tu vais ter de criar uma RunPE, eu pesquisava mais sobre isso em vez de apenas copiares código.

Isto deve-te ajudar http://stackoverflow.com/a/9233591/2990244 mas visto precisares de ajuda com o código acima eu não te aconselhava copiares apenas, vais ter mais problemas do que consegues resolver, e não dá para fazer o que pretendes fazer ("executar dentro da tua aplicação") , pelo menos facilmente não.

Um aviso, eu não testei o código acima, mas se funcionar, podes ter a certeza que será detectado por AV's.

seria de muito incomodo seos AV´s detectassem mas vou verificar

Vou ler um pouco sobre o assunto, muito obrigado 🙂

Pois, mas a única razão de fazeres isso é para malware, não há outra razão se teres problema de escrever o ficheiro para o disco e deixares o sistema executálo por ti.

Desculpa mas é verdade, tanto é que se perguntares isso nos fórums da msdn, o tópico será fechado.

Bom dia,

Podes optar por colocar o executável que pretendes correr junto do executável da tua aplicação (dentro da pasta Debug) e depois utilizas o seguinte código:

System.Diagnostics.Process.Start(Application.StartupPath + @"\arquivo.exe");

É uma das formas possíveis, eu nas minhas aplicações tudo o que é documentos/executáveis a executar é feito desta forma. Desta forma, garantes que sabes sempre o diretório do ficheiro que pretendes executar. Eventualmente a fim de evitar a exceção "File Not Found" poderás fazer uma verificação se o ficheiro existe com o comando "File.Exits()".

Edited by mIn3ir0

Bom dia,

Podes optar por colocar o executável que pretendes correr junto do executável da tua aplicação (dentro da pasta Debug) e depois utilizas o seguinte código:

System.Diagnostics.Process.Start(Application.StartupPath + @"\arquivo.exe");

É uma das formas possíveis, eu nas minhas aplicações tudo o que é documentos/executáveis a executar é feito desta forma. Desta forma, garantes que sabes sempre o diretório do ficheiro que pretendes executar. Eventualmente a fim de evitar a exceção "File Not Found" poderás fazer uma verificação se o ficheiro existe com o comando "File.Exits()".

dessa forma é preciso o .exe sempre na pasta, mesmo depois de estar compilado

Visual Studio 2010 C#

Boas, podes optar por colocar o executável como ficheiro oculto. Podes também, se tiveres acesso a programação do executável, colocar uma condição no inicio do código se determinado processo estiver a ser executado (a tua aplicação) executa, caso contrário sai.

Há imensas formas de contornar um problema, não fiques bloqueado apenas numa só maneira... programação é isto mesmo!