peenas Posted December 11, 2015 at 06:08 PM Report Share #590584 Posted December 11, 2015 at 06:08 PM Boas, tenho um programa para fazer, ligado a uma base da dados com a tabela clientes e quando abrirem o programa o programa deve dizer numa msgbox ou numa label quais são os clientes que fazem anos. Precisava de ajuda para o fazer não sei bem como o deva fazer. Desde já obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Retsu9 Posted December 14, 2015 at 01:57 PM Report Share #590644 Posted December 14, 2015 at 01:57 PM isso é mesmo VBA ou uma aplicação tipo VB.net ? parece me mais uma aplicação estilo vb.net... so falas em aplicação e uma base de dados (access por exemplo) se assim for é simples, quando inicias o programa fazes um select à tabela clientes onde a data de nascimento seja igual à data de hoje Link to comment Share on other sites More sharing options...
peenas Posted December 14, 2015 at 02:54 PM Author Report Share #590647 Posted December 14, 2015 at 02:54 PM (edited) Boas, desde já Obrigado por responderes, já consegui fazer! O que fiz foi o seguinte: form1_load Me.ClientesTableAdapter.Fill(Me.DataBaseNameDataSet.Clientes) con = New OleDbConnection("Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\Users\nomedopc\Documents\DataBaseName.accdb") cmd = New OleDbCommand("SELECT * from clientes where Day(DataNascimento) = Day(Now()) and month(DataNascimento) = month(now())", con) da = New OleDbDataAdapter(cmd) ds = New DataSet() If con.State = ConnectionState.Open Then con.Close() End If con.Open() da.Fill(ds, "consulta") DataGridView1.DataSource = ds.Tables(0) Estava a fazer em VisualBasic Edited December 14, 2015 at 02:56 PM by peenas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts