estica Posted December 10, 2015 at 11:08 PM Report Share #590538 Posted December 10, 2015 at 11:08 PM Boas pessoal, como meter PassowdChar em uma Coluna do ListView? Link to comment Share on other sites More sharing options...
He B TeMy Posted December 10, 2015 at 11:13 PM Report Share #590539 Posted December 10, 2015 at 11:13 PM Para que queres fazer isso? Numa textbox faz sentido porque o utilizador têm de fornecer input, agora numa listview não faz muito... podes sempre substituir os caractéres por * , senão vais ter de usar a propriedade 'Tag' para isso http://stackoverflow.com/a/1603829/2990244 Link to comment Share on other sites More sharing options...
estica Posted December 10, 2015 at 11:16 PM Author Report Share #590540 Posted December 10, 2015 at 11:16 PM Para que queres fazer isso? Numa textbox faz sentido porque o utilizador têm de fornecer input, agora numa listview não faz muito... podes sempre substituir os caractéres por * , senão vais ter de usar a propriedade 'Tag' para isso http://stackoverflow.com/a/1603829/2990244 Porque estou a fazer um programa para guardar password de registos. Como estou registado em tanto Site esqueço-me... Então existe outra forma... Como faço para um Coluna ou mais que uma não ficar visível na listview? Mas Quando se clica no item ser apresentado na mesma na textbox Link to comment Share on other sites More sharing options...
He B TeMy Posted December 10, 2015 at 11:17 PM Report Share #590541 Posted December 10, 2015 at 11:17 PM Queres clicar numa coluna invisível, percebi bem? Link to comment Share on other sites More sharing options...
estica Posted December 10, 2015 at 11:23 PM Author Report Share #590542 Posted December 10, 2015 at 11:23 PM Queres clicar numa coluna invisível, percebi bem? Vou explicar melhor... Tens um Listview com 4 colunas. Umas dessas colunas vai apresentar passwords... Quando clicas num conteúdo da listview vai aparecer nas textbox a ideia era as passwords não aparecer por isso era bom a coluna nas passwords estar invisível... Ou seja estar lá a fazer a leitura mas não poder ser vista. Link to comment Share on other sites More sharing options...
He B TeMy Posted December 10, 2015 at 11:29 PM Report Share #590548 Posted December 10, 2015 at 11:29 PM Mas queres que a coluna apresente as passes? Não estou a perceber bem o teu significado de 'invisível', ou existe ou não.. queres simplesmente que apareça ****** na coluna e ao clicares na textbox aparecer igual/nada? Link to comment Share on other sites More sharing options...
estica Posted December 10, 2015 at 11:33 PM Author Report Share #590549 Posted December 10, 2015 at 11:33 PM Duas formas para resolver o meu problema... Ou meto a coluna tipo invisível... Estar lá mas não poder ser vista... Como por exemplo metendo o Width a 0 para que as pessoas não possam aumentar e ver o que está escrito... Ou metendo ****** no que está escrito nessa determinada coluna. A ideia é as passwords não serem vistas. E ter um botão para visualizar a password da base de dados selecionada apenas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
He B TeMy Posted December 10, 2015 at 11:35 PM Report Share #590551 Posted December 10, 2015 at 11:35 PM Podes usar a propriedade 'Tag' que te referi acima para fazer isso, que problema tás a ter? Se não queres que o utilizador veja as passwords, simplesmente não as mostres... Link to comment Share on other sites More sharing options...
estica Posted December 10, 2015 at 11:54 PM Author Report Share #590553 Posted December 10, 2015 at 11:54 PM Acho que arranjei solução... Basicamente isto vai ser um programa de base de dados para por exemplo tu guardares os teus registos... Por exemplo, chegas a um site e registas-te... Metes um email, uma pass e um user... Abres este meu programa e guardas lá os dados. Nome do Site Link User Pass Email É que eu estou registado em tanto site e como tenho contas para muita coisa a nível profissional e pessoal já nem sei como me orientar... Assim fica bem mais facil Link to comment Share on other sites More sharing options...
He B TeMy Posted December 10, 2015 at 11:57 PM Report Share #590554 Posted December 10, 2015 at 11:57 PM E como queres ver as passwords? Só abrindo a base de dados separadamente? Já agora, se for só para ti, não te estou a tentar desmotivar a fazeres isto mas podes sempre usar a extensão LastPass , é bastante útil e livra-te de muitas possíveis dores de cabeça com segurança e portabilidade e afins na minha opinião, também têm preenchimento automático etc. Se quiseres continuar nisto e se a resposta á minha pergunta for sim podes fazer com aquilo que disse acima... Link to comment Share on other sites More sharing options...
estica Posted December 11, 2015 at 12:05 AM Author Report Share #590555 Posted December 11, 2015 at 12:05 AM Vou disponibilizar o programa de forma gratuita... E também é mais para desenvolver os meus conhecimentos em programação 😉 Quando fazes login em um site tens aquelo botão sempre para ver a password e isto vai funcionar igual... A única duvida que tinha era como camuflar a pass no listview Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts