Jump to content

Item.SubItems.Text = PassowdChar

estica
 Share

Recommended Posts

Para que queres fazer isso? Numa textbox faz sentido porque o utilizador têm de fornecer input, agora numa listview não faz muito... podes sempre substituir os caractéres por * , senão vais ter de usar a propriedade 'Tag' para isso http://stackoverflow.com/a/1603829/2990244

Porque estou a fazer um programa para guardar password de registos. Como estou registado em tanto Site esqueço-me...

Então existe outra forma... Como faço para um Coluna ou mais que uma não ficar visível na listview? Mas Quando se clica no item ser apresentado na mesma na textbox

Queres clicar numa coluna invisível, percebi bem?

Vou explicar melhor...

Tens um Listview com 4 colunas. Umas dessas colunas vai apresentar passwords... Quando clicas num conteúdo da listview vai aparecer nas textbox a ideia era as passwords não aparecer por isso era bom a coluna nas passwords estar invisível... Ou seja estar lá a fazer a leitura mas não poder ser vista.

Mas queres que a coluna apresente as passes? Não estou a perceber bem o teu significado de 'invisível', ou existe ou não.. queres simplesmente que apareça ****** na coluna e ao clicares na textbox aparecer igual/nada?

Duas formas para resolver o meu problema...

Ou meto a coluna tipo invisível... Estar lá mas não poder ser vista... Como por exemplo metendo o Width a 0 para que as pessoas não possam aumentar e ver o que está escrito...

Ou metendo ****** no que está escrito nessa determinada coluna.

A ideia é as passwords não serem vistas. E ter um botão para visualizar a password da base de dados selecionada apenas.

Podes usar a propriedade 'Tag' que te referi acima para fazer isso, que problema tás a ter? Se não queres que o utilizador veja as passwords, simplesmente não as mostres...

Acho que arranjei solução...

Basicamente isto vai ser um programa de base de dados para por exemplo tu guardares os teus registos...

Por exemplo, chegas a um site e registas-te... Metes um email, uma pass e um user... Abres este meu programa e guardas lá os dados.

Nome do Site

Link

User

Pass

Email

É que eu estou registado em tanto site e como tenho contas para muita coisa a nível profissional e pessoal já nem sei como me orientar... Assim fica bem mais facil

E como queres ver as passwords? Só abrindo a base de dados separadamente?

Já agora, se for só para ti, não te estou a tentar desmotivar a fazeres isto mas podes sempre usar a extensão LastPass , é bastante útil e livra-te de muitas possíveis dores de cabeça com segurança e portabilidade e afins na minha opinião, também têm preenchimento automático etc.

Se quiseres continuar nisto e se a resposta á minha pergunta for sim podes fazer com aquilo que disse acima...

Vou disponibilizar o programa de forma gratuita... E também é mais para desenvolver os meus conhecimentos em programação 😉

Quando fazes login em um site tens aquelo botão sempre para ver a password e isto vai funcionar igual... A única duvida que tinha era como camuflar a pass no listview