PAULOF21 Posted December 9, 2015 at 05:24 PM Report Share #590509 Posted December 9, 2015 at 05:24 PM Olá a todos, tenho um formulário onde são inseridos alguns valores. Em determinados campos os valores têm, cada um um limite que não pode ser excedido. Já consegui que me devolva a mensagem que o valor excede o limite, mas se fizer OK ele avança e insere o valor na folha. o que queria era que ele não avance sem que o ou os valores estejam todos dentro dos limites, para que percebam: crit_a - não pode ser superior a 50% crit_b - não pode ser superior a 35% crit_c - não pode ser superiro a 15% Tentei replicar o que tenho definido para TextBox_orcamento, em que se o valor fôr superior a 2.500 ele não deixa avançar, mas para o problema que coloco não estou a conseguir uma solução. Se alguém puder ajudar agradeço. O código que tenho é este: Private Sub CommandButton1_Click() If TextBox_orcamento.Value > 2500 Then If crit_a.Value > 50 Then MsgBox ("O valor do Critério a) não pode ser superior a 50%.") crit_a.SetFocus ElseIf crit_b.Value > 35 Then MsgBox ("O valor do Critério b) não pode ser superior a 35%.") crit_b.SetFocus ElseIf crit_c.Value > 15 Then MsgBox ("O valor do Critério 15) não pode ser superior a 15%.") crit_c.SetFocus End If Range("C3").Value = TextBox_assoc.Text Range("C5").Value = ComboBox_Freg.Text Range("I5").Value = TextBox_ano.Text Range("C83").Value = crit_a.Text Range("C84").Value = crit_b.Text Range("C85").Value = crit_c.Text Range("E15").Value = TextBox_orcamento.Text Range("c88").Value = IIf(CheckBox1, "Sim", "Não") Range("c89").Value = IIf(CheckBox2, "Sim", "Não") Range("c90").Value = IIf(CheckBox3, "Sim", "Não") Range("c91").Value = IIf(CheckBox3, "Sim", "Não") Range("c92").Value = IIf(CheckBox3, "Sim", "Não") Unload UserForm1 MsgBox "No quadro seguinte, para inserir quebras de linha (por exemplo para iniciar outro parágrafo), deve clicar CTRL + Enter ou Shift + Enter" UserForm3.Show Else MsgBox "O orçamento apresentado não pode exceder os 2500,00€" End If Link to comment Share on other sites More sharing options...
acao Posted December 10, 2015 at 10:59 PM Report Share #590537 Posted December 10, 2015 at 10:59 PM (edited) Private Sub CommandButton1_Click() If TextBox_orcamento.Value > 2500 Then If crit_a.Value > 50 Then MsgBox ("O valor do Critério a) não pode ser superior a 50%.") crit_a.SetFocus ElseIf crit_b.Value > 35 Then MsgBox ("O valor do Critério b) não pode ser superior a 35%.") crit_b.SetFocus ElseIf crit_c.Value > 15 Then MsgBox ("O valor do Critério 15) não pode ser superior a 15%.") crit_c.SetFocus else Range("C3").Value = TextBox_assoc.Text Range("C5").Value = ComboBox_Freg.Text Range("I5").Value = TextBox_ano.Text Range("C83").Value = crit_a.Text Range("C84").Value = crit_b.Text Range("C85").Value = crit_c.Text Range("E15").Value = TextBox_orcamento.Text Range("c88").Value = IIf(CheckBox1, "Sim", "Não") Range("c89").Value = IIf(CheckBox2, "Sim", "Não") Range("c90").Value = IIf(CheckBox3, "Sim", "Não") Range("c91").Value = IIf(CheckBox3, "Sim", "Não") Range("c92").Value = IIf(CheckBox3, "Sim", "Não") Unload UserForm1 MsgBox "No quadro seguinte, para inserir quebras de linha (por exemplo para iniciar outro parágrafo), deve clicar CTRL + Enter ou Shift + Enter" UserForm3.Show End If Else MsgBox "O orçamento apresentado não pode exceder os 2500,00€" End If cumps acao Edited December 10, 2015 at 11:01 PM by acao Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts