Jump to content

Quais linguagens seria melhor focar para quem quer ser developer back-end?

Recommended Posts

Posted (edited)

Então pessoal,quero saber a vossa opinião sobre quais linguagens devo me focar para ser um developer de back-end bom.

Já estou estudando C#,Java e PHP,aprendendo no curso de Informática que estou fazendo.Mas eu ainda sou inexperiente na área,pois comecei faz alguns meses a aprender a programar,tenho 17 anos e quero fazer faculdade de Ciências da Computação(que tem haver com programação back-end),mas já quero desde já,saber como ser um bom developer de back-end.

Edited by Mav3r1cK

"O que nós sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano"

"Verba volant,scripta manent"

Posted

Depende da empresa para onde fores trabalhar... Há de tudo.

Essas 3 são mais ou menos genéricas, não é um mau começo.

Olha também para o javascript, o node.js agora está na moda por alguma razão...

Por que queres ser developer? Porquê de backend?

Posted

Depende da empresa para onde fores trabalhar... Há de tudo.

Essas 3 são mais ou menos genéricas, não é um mau começo.

Olha também para o javascript, o node.js agora está na moda por alguma razão...

Por que queres ser developer? Porquê de backend?

Sempre preferi essa parte do back-end,sempre me fascinei melhor do que para com o front-end.

Gosto de programar,e então me vi mais para esta parte do desenvolvimento.

Quero ser developer por que já vi como funciona o trabalho de um,e também por que tem mais haver com a parte que eu gosto,que é a parte que faz os programas serem funcionais mesmo.

Sendo que o back-end,não é necessariamente a parte em que o usuário vá interagir mas sim o front-end.

Posted

Quero ser developer por que já vi como funciona o trabalho de um,e também por que tem mais haver com a parte que eu gosto,que é a parte que faz os programas serem funcionais mesmo.

Sendo que o back-end,não é necessariamente a parte em que o usuário vá interagir mas sim o front-end.

Atenção: viste como funciona o trabalho apenas de um... nem tudo é cor-de-rosa.

Mas força nisso... se puderes dá preferência a empresas que usem métodos Agile em vez do waterfall do costume.

Posted

Atenção: viste como funciona o trabalho apenas de um... nem tudo é cor-de-rosa.

Mas força nisso... se puderes dá preferência a empresas que usem métodos Agile em vez do waterfall do costume.

Sim disto eu sei,nada é cor-de-rosa,é cansativo,porém quando se gosta de fazer algo,nada é impossível de verdade.

Estou no Brasil,aqui há diversas empresas que focam mais nesta parte de back-end,que trabalham mais focadas em .NET,e eu gosto desta parte.

Obrigado pelos avisos,vou sim estudar Javascript,node.js e outras linguagens.