Jump to content

Select dados

Jony Rato
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal

Estou com uma dúvida, que é a seguinte

Eu tenho duas tabelas: BnfP e a Bnf.

asd.png

O id_Bnf e o nome pertencem à tabela Bnf.

O id_BnfP pertence à tabela Bnfp.

Public Sub visualizarParentes()
con.Close()
con.Open()
beneficiarios_parentes.Items.Clear()
Dim TABLE As New DataTable(" beneficiariosparentes")
Dim sqlQuery As MySqlDataAdapter
sqlQuery = New MySqlDataAdapter("SELECT beneficiariosparentes.Id_Parente, beneficiariosparentes.Parente, beneficiariosparentes.Parentesco, beneficiariosparentes.NBeneficiario, beneficiariosparentes.Morada, beneficiarios.Id_Parente FROM beneficiarios, beneficiariosparentes WHERE beneficiariosparentes.Id_Parente = beneficiarios.Id_Parente ", con)
sqlQuery.Fill(TABLE)
For indx = 0 To TABLE.Rows.Count - 1
Dim lv As New ListViewItem
lv.Text = (TABLE.Rows(indx).Item("Id_Parente"))
lv.SubItems.Add(TABLE.Rows(indx).Item("Parente"))
lv.SubItems.Add(TABLE.Rows(indx).Item("Parentesco"))
lv.SubItems.Add(TABLE.Rows(indx).Item("NBeneficiario"))
lv.SubItems.Add(TABLE.Rows(indx).Item("Morada"))
beneficiarios_parentes.Items.Add(lv)
Next
TABLE.Dispose()
sqlQuery.Dispose()
ClearTable(TABLE)
End Sub

O que eu quero é quando estiver na ficha do Tiago (programa em visual basic), quero me apareça os dados do Id_parente que estão relacionados com ele.

O meu problema é que os dados do Id_parente que estão relacionados com o Tiago aparece também na ficha do Bruno.

No select já experimentei meter WHERE Nome= nome da caixa de texto, mas quando faço isso não aparece nada.

Edited by Jony Rato

SELECT beneficiariosparentes.Id_Parente, beneficiariosparentes.Parente, beneficiariosparentes.Parentesco, beneficiariosparentes.NBeneficiario, beneficiariosparentes.Morada, beneficiarios.Id_Parente FROM beneficiariosparentes INNER JOIN beneficiarios ON beneficiariosparentes.Id_Parente = beneficiarios.Id_Parente WHERE beneficiarios.Nome ='" & nometxt.Text & "';"

Fiz assim, e continuo a ter o mesom problema, em que agora não me aparece nenhum

boas,

se calhar o problema é como tens as tabelas estruturadas...

O meu problema é que os dados do Id_parente que estão relacionados com o Tiago aparece também na ficha do Bruno.

então quer dizer que as rows do Bruno e do Tiago tem o mesmo valor no campo Id_parente?

a imagem que postaste não aparece...

podias postar as tabelas no formato:

tabela A:
id | nome
========
1 | joão
2 | maria

em vez de escreveres "O id_Bnf e o nome pertencem à tabela Bnf." e fazeres o mesmo para o resultado do select

boas,

se calhar o problema é como tens as tabelas estruturadas...

então quer dizer que as rows do Bruno e do Tiago tem o mesmo valor no campo Id_parente?

a imagem que postaste não aparece...

podias postar as tabelas no formato:

tabela A:
id | nome
========
1 | joão
2 | maria

em vez de escreveres "O id_Bnf e o nome pertencem à tabela Bnf." e fazeres o mesmo para o resultado do select

Tenho por exemplo a tabela assim:

tabela Bnf:
id_Bnf | nome | id_BnfP (foreign key)
==================
1 | Tiago |    2
2 | Tiago |    3
3 |  Bruno |   6

Só que no viisual basic quando vou ver a ficha do Tiago e aparecem todos os dados da outra tabela correspondentes ao id_BnfP, esses dados também aparecem na Ficha do Bruno, e os da ficha do Bruno também aparecem no tiago.

Se fizer com o Where Nome = nome da caixa de texto , não aparece nada

Edited by Jony Rato