RubenBolacha Posted November 30, 2015 at 08:42 PM Report Share #590249 Posted November 30, 2015 at 08:42 PM (edited) Boa Noite, Estou com duas dúvida compensa dar mais 40€ pelo I7-4690K ou o I7-4690 acaba por ser o suficiente ? E também já ouvi dizer que o processador com o cooler da box chega a atingir temperaturas elevadas em uso e estou em dúvida em 2 coolers ambos da cooler master mas um é Water Cooler e o outro é o Air Cooler : Water Cooler -> Cooler Master Seidon 120V Ver.2 Air Cooler -> Cooler Master Hyper TX3 EVO A minha questão é : Qual dos dois acaba por ser melhor ou se estes não são suficientes, quais os recomendados ou por quais optariam ! Cumprimentos Ruben Edited November 30, 2015 at 08:44 PM by RubenBolacha Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tim§id€ Posted December 1, 2015 at 01:45 AM Report Share #590256 Posted December 1, 2015 at 01:45 AM Boas, Eu optava pelo waterCooler, mas vais fazer overclock a maquina? caso contrario nao vejo o pq de comprar o i7 k. ...º(>_<)º... Link to comment Share on other sites More sharing options...
saca-rolhas Posted December 1, 2015 at 08:28 AM Report Share #590260 Posted December 1, 2015 at 08:28 AM Há algo que me confunde o 4690 é um i5... mas mesmo assim é o que o Tim§id€ diz, caso não vás fazer OC à maquina não vejo razão de compara o 4690K visto ser o mesmo chip apenas unclocked. The worst part of censorship is **** Link to comment Share on other sites More sharing options...
RubenBolacha Posted December 1, 2015 at 12:53 PM Author Report Share #590268 Posted December 1, 2015 at 12:53 PM Boas Pessoal, Não tenho intresse em fazer oc acabei poe optar pelo i7-4690 mas agora tenho um dilema o Cooler que irei usar não sei por qual devo optar Cumprimwentos Ruben Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted December 1, 2015 at 02:51 PM Report Share #590273 Posted December 1, 2015 at 02:51 PM Watercooling: excelente para overclocking e também para quem não quer ter grandes chatices com pó num dissipador de calor (junto) da CPU. Aircooling: solução clássica e mais acessível com resultados comprovados há décadas. Para mim - e friso isto, para mim - watercooling faz bastante mais sentido quando se monta uma máquina para tarefas bastante mais exigentes no qual se monta um circuito personalizado que faça o cooling não só da CPU mas também da GPU (e, em casos extremos, até da RAM!). A maior desvantagem que vejo num aircooler de grandes dimensões é precisamente a sua dimensão e nomeadamente o peso. Com base nas vantagens e desvantagens de ambos os sistemas - procura na net, há imensas opiniões na área -, só tu poderás escolher o que preferes para a tua máquina. Estes foram os meus dois centavos que valem o que valem 😉 Cumprimentos. Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
RubenBolacha Posted December 1, 2015 at 08:44 PM Author Report Share #590284 Posted December 1, 2015 at 08:44 PM Boas, Obrigada pela tua opinião e vou pesquisar por ai ! Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts