vesperto Posted November 26, 2015 at 01:30 PM Report Share #590117 Posted November 26, 2015 at 01:30 PM Boas, As minhas desculpas se este não é o sub-fórum apropriado (moderadores pf realojem-no). A minha formação é em informática e tenho alguma curiosidade em electrónica, especificamente em processamento de sinais digitais, mas os meus conhecimentos de electrónica vão pouco além dos interruptores. Como tal, por onde acham que devo começar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
bubulindo Posted November 26, 2015 at 08:05 PM Report Share #590129 Posted November 26, 2015 at 08:05 PM Podes olhar para o Arduino... ou se te deres bem com Linux talvez uma BeagleBone ou Raspberry Pi. O Arduino e talvez um desafio maior pois nao ha sistema operativo. Ha apenas bibliotecas para lidar com hardware... hardware esse que e um tanto limitado em memoria e velocidade, pelo que e sempre mais interessante para fazer optimizacoes, etc... Se nao sabes de electronica, fazer interface com a beaglebone sera um pouco mais complicado apesar de haver bastantes locais com informacao na internet (como a adafruit)... ja a raspberry pi tem uma comunidade muito maior para ajudar e podera ser melhor para iniciar. include <ai se te avio> Mãe () { } Link to comment Share on other sites More sharing options...
vesperto Posted November 26, 2015 at 09:35 PM Author Report Share #590131 Posted November 26, 2015 at 09:35 PM Sim, tenho um Pi, pouco lhe tenho pegado por acaso mas vou-me safando. Estava mais a perguntar em termos de RTFM, links úteis sobre processamento de sinais digitais. Ou o "kit de iniciação à electrónica" 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
bubulindo Posted November 27, 2015 at 05:05 AM Report Share #590133 Posted November 27, 2015 at 05:05 AM que tal pegar num livro? Que e que ja pesquisaste na internet? Que e que pretendes fazer? Sera mais facil comecar por um interesse do que estar so a ler livros por ler... include <ai se te avio> Mãe () { } Link to comment Share on other sites More sharing options...
vesperto Posted November 27, 2015 at 09:26 AM Author Report Share #590136 Posted November 27, 2015 at 09:26 AM Tenciono pegar numa coisa estilo HackRF One[1], ligar ao portátil e ver o que anda aí no ar... Na práctica será algo mais simples e barato, para começar. [1] http://greatscottgadgets.com/hackrf/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts