Jump to content

Ajuda com estrutura em pascal

Emanuel88

Recommended Posts

Ola galera sou novo no fórum e estou com problemas em Pasacal, estou usando o pascalzim, ou seja sei a linguagem básica estou cursando logica de programação e me considero razoavel em pascal, decidi usar meu conhecimento para criar um jogo, o snake mas minha cabeça não esta conseguindo pensar em como começar, não consigo criar a logica do programa, alguem podeia me falr a base... falar por onde devo começar, achei que seria simples como por exemplo:

exibir um carácter ASCII na tela controlado pelas teclas e gerar outro caractere que ao o ASCII da snake passar por cima somar mais um ao ASCII da snake, mas não é tão simples assim, não sei como automatizar a snake pra ela andar sozninha pensei em usar o For para fazer o movimento automático mas não da certo... alguém pode me dar uma ajuda??

sei a linguagem básica estou cursando logica de programação e me considero razoavel em pascal, decidi usar meu conhecimento para criar um jogo,

Olá, sê bem-vindo! 😉

Podes dizer-nos mais especificamente que conhecimentos tens? Não vale a pena tentarmos explicar a lógica do jogo e de como seria a interacção com o utilizador (parte mais complicada, porventura) se na realidade os conhecimentos que consideras razoáveis na verdade não chegarem.

Digo isto porque aprender programação é todo um processo que leva os seus passos e não uma série de tentativas de fazer coisas avançadas sem antes aprender o essencial para as fazer. Como se diz em Portugal, "não meter a carroça à frente do boi".

Cumprimentos.

Knowledge is free!