Jump to content
Samamel Apoliom

app - windows phone - android

Recommended Posts

Samamel Apoliom

Fala galera,

Estava pensando em criar algo pra windows phone e android, mas uso linux (não sei se muda alguma coisa).

Pesquisei sobre e esbarrei no Visual Studio, mas isso roda no windows apenas, não no linux (ou estou errado??).

Não curto javascript (vi e li algo de phonegap) nem java, mas se tiver que escolher entre javascript e java, vou de javascript.

Minha dúvida: é possivel produzir em linux pra windows phone e android??

Mono faz isso??

Terei que usar Xamarin?? Parece que em linux não roda. Estou certo???

Preciso de um pc com windows???

(Irei focar windows phone, para depois ir pra android)

HappyHippyHippo

tens assim tanto problema com o phonegap ?

é certo que tens as suas manhas para poder correr em telemóvel de vários tamanhos/sistemas, mas isso é mais problema de css do que do phonegap/cordova

no que toca ao xamarin, nunca usei devido a uma única questão : preço.

muita gente diz que gosta, mas quando toca na carteira ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Samamel Apoliom

Valeu

1-O problema que tenho com phonegap foi por conta de um video que dizia : se a sua aplicação for mais elaborada, não use phonegap.

Claro que não pretendo, de inicio, criar algo grande, mas com o tempo, talvez sim.

2-Como não sei javascript, teria que aprendê-la (não que isso seja problema, apenas não está na lista de linguagens a aprender no momento).

Valeu...

Samamel Apoliom

Eu não queria usar Windows (nada contra, apenas estou muito bem no linux)

Talvez adote dualboot (a licença do windows não está muito elevada em preço, porém, como mencionado, $25/mês pelo Xamarin pesou no bolso).

Ou vou de phonegap mesmo.

Valeu...

Edited by Samamel Apoliom

ramonsilva_net

Para criar aplicações para windows phone você precisará usar obrigatoriamente o windows 8.1 ou 10. Se você quer criar uma aplicação hibrida usando o javascript, melhor dar uma olhada no IONIC Framework, ele utiliza Angular e Phonegap. http://ionicframework.com/

Você pode criar sua aplicação no linux e depois compila-la na nuvem usando alguns serviços de build https://build.phonegap.com/