Tiago Coelho Posted November 17, 2015 at 05:50 AM Report Share #589821 Posted November 17, 2015 at 05:50 AM Sou estudante de gestão e programação de sistemas informaticos , estou agora no 12ºano e pretendo seguir estudos já estudei para o exame de matematica B e já me sinto preparado para tirar uma grande nota. Primeiro pensei em seguir Engenharia Informatica porque tem a haver com a área que estudei até o 12ºano mas o que me preocupa são as cadeiras de fisica e matematica , alguem já se encontrou em uma situação parecida ? Os conhecimentos que tenho de que de fisica sao minimos e os de matematica são por agora pouco mais do que a matematica B. Alguem me pode dar dicas ? Não me importo minimamente de estudar fisica e matematica mais avançada a questão que se poem é se é demasiado dificil ou não ou ainda se existe mais algum curso dentro da area onde a fisica nao seja tao puxada? Link to comment Share on other sites More sharing options...
bubulindo Posted November 18, 2015 at 02:51 PM Report Share #589853 Posted November 18, 2015 at 02:51 PM Mas queres ser um engenheiro informatico, ou meio engenheiro informatico? Se queres seguir engenharia, acho sinceramente que essas tuas duvidas sao logo respondidas no acesso a diferentes universidades... se nao sabes o suficiente de ambas, muito provavelmente ficas de fora dos cursos mais "puxados" e pronto. Desde quando e que existe matematica B?? :S include <ai se te avio> Mãe () { } Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted November 18, 2015 at 03:26 PM Report Share #589855 Posted November 18, 2015 at 03:26 PM Desde quando e que existe matematica B?? :S Desde que o Ministério da Educação achou que devia haver Matemática A e B, sendo a B supostamente mais simples que a A. O curioso é que ambos os Exames Nacionais dão como prova de ingresso de Matemática. Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
car4321 Posted November 18, 2015 at 04:07 PM Report Share #589858 Posted November 18, 2015 at 04:07 PM Não me importo minimamente de estudar fisica e matematica mais avançada a questão que se poem é se é demasiado dificil ou não ou ainda se existe mais algum curso dentro da area onde a fisica nao seja tao puxada? Nestas condições, evitar o IST. Desde que o Ministério da Educação achou que devia haver Matemática A e B, sendo a B supostamente mais simples que a A. O curioso é que ambos os Exames Nacionais dão como prova de ingresso de Matemática. A mim, o que me preocupa, não é a matemática B, que é outra perspetiva da matemática A. O que me preocupa é a matemática do ensino profissional, que não é nada de nada. Unidades ensinadas e avaliadas desligadas umas das outras, como se fosse um frete, conduzindo a um final de ciclo sem ter havido aquisição de competências. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts