Jump to content

Estou a acabar o 12ºano e não sei o que deva seguir

Tiago Coelho
 Share

Recommended Posts

Sou estudante de gestão e programação de sistemas informaticos , estou agora no 12ºano e pretendo seguir estudos já estudei para o exame de matematica B e já me sinto preparado para tirar uma grande nota.

Primeiro pensei em seguir Engenharia Informatica porque tem a haver com a área que estudei até o 12ºano mas o que me preocupa são as cadeiras de fisica e matematica , alguem já se encontrou em uma situação parecida ? Os conhecimentos que tenho de que de fisica sao minimos e os de matematica são por agora pouco mais do que a matematica B.

Alguem me pode dar dicas ?

Não me importo minimamente de estudar fisica e matematica mais avançada a questão que se poem é se é demasiado dificil ou não ou ainda se existe mais algum curso dentro da area onde a fisica nao seja tao puxada?

Mas queres ser um engenheiro informatico, ou meio engenheiro informatico?

Se queres seguir engenharia, acho sinceramente que essas tuas duvidas sao logo respondidas no acesso a diferentes universidades... se nao sabes o suficiente de ambas, muito provavelmente ficas de fora dos cursos mais "puxados" e pronto.

Desde quando e que existe matematica B?? :S

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Desde quando e que existe matematica B?? :S

Desde que o Ministério da Educação achou que devia haver Matemática A e B, sendo a B supostamente mais simples que a A. O curioso é que ambos os Exames Nacionais dão como prova de ingresso de Matemática.

Knowledge is free!

Não me importo minimamente de estudar fisica e matematica mais avançada a questão que se poem é se é demasiado dificil ou não ou ainda se existe mais algum curso dentro da area onde a fisica nao seja tao puxada?

Nestas condições, evitar o IST.

Desde que o Ministério da Educação achou que devia haver Matemática A e B, sendo a B supostamente mais simples que a A. O curioso é que ambos os Exames Nacionais dão como prova de ingresso de Matemática.

A mim, o que me preocupa, não é a matemática B, que é outra perspetiva da matemática A.

O que me preocupa é a matemática do ensino profissional, que não é nada de nada. Unidades ensinadas e avaliadas desligadas umas das outras, como se fosse um frete, conduzindo a um final de ciclo sem ter havido aquisição de competências.