Jump to content

Count "Click"

freixo
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

Uma pequena ajuda.

Estou a tentar fazer um contador/menu, aonde mostra as noticias mais vistas do site, e para não variar, o que aparenta ser fácil já estou a complicar.

Para além de a típica conexão com a base de dados, insert com a base de dados, e após um standby e resent a minha complicação encontrei um script engraçado. Mas neste caso cria um txt, que vai contando sempre mais um valor ao click já adicionado.

Aqui fica o script:

<?php
if(!file_exists('counter.txt')){
file_put_contents('counter.txt', '0');
}
if($_GET['click'] == 'yes'){
file_put_contents('counter.txt', ((int) file_get_contents('counter.txt')) + 1);
header('Location: ' . $_SERVER['SCRIPT_NAME']);
die;
}
?>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN"
"http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<title>counter example</title>
</head>
<body>
<h1><?php echo file_get_contents('counter.txt'); ?></h1>
<a href="?click=yes">clickMe</a>
</body>
</html>

Agradecia umas dicas, neste momento ainda não me debrucei mt sobre o tema, mas mais logo em casa e com mais calma tenho que analizar melhor, e se tiver umas dicas, agradeço!!

Thks!

Edited by freixo

boas, eu tenho contador de algo mais visualizado mas não optei por ficheiro, uso basedados, na tabela que gere o conteudo tenho um campo clik, que quando user clik, ou é visualizado, faço um update ao campo aumentando mais um ao valor existente,

depois é só fazer um select aom parametros desse campo com orderby desc e o primeiro registo é o mais visualizado.

espero ter ajudado

cumps

acao

Edited by acao

boas, eu tenho contador de algo mais visualizado mas não optei por ficheiro, uso basedados, na tabela que gere o conteudo tenho um campo clik, que quando user clik, ou é visualizado, faço um update ao campo aumentando mais um ao valor existente,

depois é só fazer um select aom parametros desse campo com orderby desc e o primeiro registo é o mais visualizado.

espero ter ajudado

cumps

acao

Thks!

Obrigado, o que vou usar, não é a criação de um file(txt), mas sim um insert na tabela, que cada vez que se clica na noticia em causa, faz um update e aumenta um valor. E depois é só fazer um select e bang! já la está! lol

Ou seja, 1ª vez - click - insert. 2ª vez - Update, e restantes update ao valor +1 .

Thks!