Jump to content

excel Preenchimento sequencial das céluas

lumixcel
 Share

Recommended Posts

Boa noite.

Antes de mais, quero dizer que sou novo aqui...não sei concretamente como isto funciona:(

Venho aqui, uma vez que ando a tentar perceber um pouco de excel...e quiçá, puder ajudar tb...

Dito isto, vou postar o meu drama de à muitos meses...

Como podem ver no ficheiro em questão (abaixo o link para download do mesmo...),na 1ª linha de introdução das horas de entrada e saída, tanto da manhã como da tarde, o excel faz a soma automática do total, certo?? Assim como depois faz automaticamente o preenchimento das restantes células, ou seja, todos os valores €€ a serem pagos, correcto?

A minha verdadeira questão é:

1º - como faço agora para que nas linhas restantes, ele continue a fazer o mesmo??

2º - como faço, para que ao terminar o mês, eu possa renovar toda esta informação e, que continue a preencher automaticamente? Basicamente, quero a mesma situação para todos os meses. No entanto, este ficheiro é mais uma folha de vencimento que eu próprio criei...só que ao querer renovar o mês, faço a limpeza à tabela (delete/eliminar) e a partir daí, deixa de fazer o preenchimento automatico....

Eu pensava ter descoberto a pólvora, mas não. Eu selecciono a tabela toda, formato-a como tabela e converto em intervalos (sempre, sem cabeçalhos).

Eu pensava que era assim que conseguia, mas não.

Ou seja, voltei à estaca zero!

- Fazer com que o excel, faça nas linhas abaixo a mesma situação que na 1ª....preencher o total de horas automaticamente, após a introdução dessa informação e calcular os valores todos...

- Renovar esta situação para o mês seguinte...

Alguém consegue-me ajudar?

Espero ter conseguido me exprimir quanto ao QUIZ...

Aguardando respostas. Obrigado.

https://www.sendspace.com/file/ojbmuf

Obrigado por teres lido o post e respondido.

Obviamente, uma vez mais, sou demasiado leigo para isto, inclusive saber o que realmente me pediste....

Pode ser a coisa mais básica.....mas desisto! Obrigado na mesma pela intenção!

Abraços.

Obrigado por teres lido o post e respondido.

Obviamente, uma vez mais, sou demasiado leigo para isto, inclusive saber o que realmente me pediste....

Pode ser a coisa mais básica.....mas desisto! Obrigado na mesma pela intenção!

Abraços.

o que mais detesto é alguém tomar a opção desistir.

sempre resolvi fazer o download, e sempre tens razão não saberes o que pedi pois não existe no ficheiro.

dito isto,

tens que usar vba e/ou uma página de modelo para depois poderes carregar a outra, os valores têm que estar em algum lado, não aparecem do nada,

pesquisa por Jorge paulino que é user aqui no pap que tem vários exemplos. (vba excel jorge paulino)

cumps

acao

boas.

acao, obrigado:)

P.S: no meu caso, desistir foi no sentido de estarmos a debater e a falar linguas opostas...mas pronto, lá me entendeste e deste um contacto. Obrigado:)!

boas, a primeira coisa a fazeres é criares uma tabela com varias datas (meses, exemplo « nov/15 ») e depois criares um controle activex para selecionares o mês, e um botão para dar inicio ao carregamento da folha, e depois com macro ou função para adicionar os dias do mês,

cumps

acao

1º - como faço agora para que nas linhas restantes, ele continue a fazer o mesmo??

Copy/Paste é teu amigo. Usa-o.

No teu caso eu faria algumas alterações à folha para facilitar as coisas.

Assim, colocava a coluna do Total da Manhã ao lado da coluna do Total da Tarde, desta forma as entradas e saídas da manhã e da tarde ficam lado a lado. Quando queres eliminar valores é apenas estas colunas que apagas não apagando as fórmulas.