cataninja Posted November 15, 2015 at 03:33 AM Report Share #589733 Posted November 15, 2015 at 03:33 AM Olá pessoal, será que me podem ajudar com um problema? Tenho de escrever o algoritmo disto: O seno de x pode ser calculado usando o desenvolvimento em série de Taylor Escreva e teste uma funçao que determine o seno de um angulo x (introduzido pelo utilizador em radianos), usando este desenvolvimento em série, até um termo em que a diferença para o termo seguinte tenha um valor absoluto abaixo de uma tolerância (especificada pelo utilizador). Sugestão: utilize uma funçao para calcular o fatorial de um número. P.S.: se vos der mais jeito podem fazer o programa e eu tento fazer o algoritmo a partir daí 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted November 15, 2015 at 10:12 AM Report Share #589735 Posted November 15, 2015 at 10:12 AM P.S.: se vos der mais jeito podem fazer o programa e eu tento fazer o algoritmo a partir daí 🙂 #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(void) { // todo : o algoritmo ... return 0; } nota : não estás a apresentar uma dúvida, estás a pedir que te façam o problema. se a tua intenção não é essa, então ou altera a questão, ou no mínimo apresenta a tua tentativa de concretização do problema para que sejas direccionado para o caminho certo. 2 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bernardo Vieira Posted November 15, 2015 at 12:28 PM Report Share #589739 Posted November 15, 2015 at 12:28 PM E todo o resto do algoritmo é fácil, ele já está ali. +(-1)^n * ( x^( 2*n + 1 ) / fatorial( 2*n + 1 ) ) É só fazer um ciclo para o valor de n. No ano passado, programei este metodo em Wolfram Mathematica Language, para uma cadeira da faculdade. Nao era um trabalho, fiz isso para estudar, e ajudou 🙂 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts