dguimaraes Posted November 13, 2015 at 01:03 PM Report Share #589654 Posted November 13, 2015 at 01:03 PM (edited) Boas, Comecei à poucos dias a usar a C, ou melhor...a aprender a programar, e comecei por experimentar um programa que pede o numero de chaves de eur milhoes que queremos jogar e ele gera o nº de x introduzidas. Criei 2 arrays para depois verificar se existe algum numero repetido na mesma chave ele gerar outro numero, mas não sei como o fazer. O código deve estar muito arcaico mas estou a começar: ## Removido Código ## Edited November 16, 2015 at 11:30 AM by dguimaraes GeSHi Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted November 13, 2015 at 01:21 PM Report Share #589656 Posted November 13, 2015 at 01:21 PM antes mesmo de pensar em números repetidos, podes fazer este simples exercício ? cria um array, preenche-o com números aleatórios quaisquer e depois apresenta-o no ecrã IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
dguimaraes Posted November 13, 2015 at 04:46 PM Author Report Share #589666 Posted November 13, 2015 at 04:46 PM (edited) Boas... Segue o meu exercicio: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <time.h> main() { int i; int nums[5]; srand(time(0)); for (i = 0; i < 5; i++) { nums[i] = rand() % 50 + 1; printf("O valor alojado e: %d\n", nums[i]); } } Edited November 20, 2015 at 12:18 PM by dguimaraes Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted November 13, 2015 at 06:18 PM Report Share #589672 Posted November 13, 2015 at 06:18 PM agora compara esse código com o que tens e diz a quantidade de erros que tens no original depois, altera para teres um array de 5 elementos e outro de 2 elementos IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
dguimaraes Posted November 16, 2015 at 10:39 AM Author Report Share #589768 Posted November 16, 2015 at 10:39 AM (edited) Removido o Código Edited November 16, 2015 at 11:29 AM by dguimaraes Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted November 16, 2015 at 11:28 AM Report Share #589772 Posted November 16, 2015 at 11:28 AM ok, isso já não dá erro nem estoira por todos os lados. no entanto, nada verifica a existência de números repetidos no array. esse é o teu próximo passo : - sempre que crias/geras o número aleatório, verificas se esse número já foi guardado anteriormente e se sim, "descartas" o número gerado. achas que consegues fazer isso ? nota : depois disto tudo, apresento-te um código que faz isso ridiculamente rápido (em termos de código) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
dguimaraes Posted November 16, 2015 at 11:28 AM Author Report Share #589773 Posted November 16, 2015 at 11:28 AM Bom dia.... Tive que remover o código anterior enviado porque existe quem tenha problemas com a santa casa devido a aplicações direccionadas a apostas. A solução que imagino para verificar se existe números duplicados é criar outro array igual e e verificar se existem números iguais...se sim gerar um random para a posição repetida, é essa a lógica? Cumprimentos, Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted November 16, 2015 at 11:32 AM Report Share #589774 Posted November 16, 2015 at 11:32 AM Tive que remover o código anterior enviado porque existe quem tenha problemas com a santa casa devido a aplicações direccionadas a apostas. estás a brincar não estás ? ter problemas com o código anterior ? A solução que imagino para verificar se existe números duplicados é criar outro array igual e e verificar se existem números iguais...se sim gerar um random para a posição repetida, é essa a lógica? errado, não compliques ... olha bem para o que escrevi, para verificar elementos do array não necessitas de ter um duplicado IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
dguimaraes Posted November 16, 2015 at 11:37 AM Author Report Share #589775 Posted November 16, 2015 at 11:37 AM Boas, Sim, tive a falar da ideia do meu programa ao meu colega de trabalho, ele é programador e esta na universidade. Houve um colega dele que fez uma app para gerar chaves baseado na probilidade de números que mais sairam nos últimos tempos. Acontece que ele postou o código e alguém denunciou que estava a fazer falsas aplicações que levavam ao "jogo enganoso" e a santa casa apresentou um processo contra ele. E pronto daí a minha preocupação eu sei que não tem sentido nenhum mas é o país que temos. Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted November 16, 2015 at 12:10 PM Report Share #589777 Posted November 16, 2015 at 12:10 PM Boas, Sim, tive a falar da ideia do meu programa ao meu colega de trabalho, ele é programador e esta na universidade. Houve um colega dele que fez uma app para gerar chaves baseado na probilidade de números que mais sairam nos últimos tempos. Acontece que ele postou o código e alguém denunciou que estava a fazer falsas aplicações que levavam ao "jogo enganoso" e a santa casa apresentou um processo contra ele. E pronto daí a minha preocupação eu sei que não tem sentido nenhum mas é o país que temos. Cumprimentos só isso da-me vontade de fazer a mesma app 😛 IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
dguimaraes Posted November 16, 2015 at 02:18 PM Author Report Share #589783 Posted November 16, 2015 at 02:18 PM HappyHippyHippo concordo 🙂 Mas a santa casa n me ajuda a resolver os meus problemas xD ainda não cheguei a conclusão de verificar se existem dados iguais Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted November 16, 2015 at 02:28 PM Report Share #589784 Posted November 16, 2015 at 02:28 PM a solução está na frase que coloquei : sempre que crias/geras o número aleatório, verificas se esse número já foi guardado anteriormente e se sim, descartas o número gerado. IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
dguimaraes Posted November 16, 2015 at 05:14 PM Author Report Share #589800 Posted November 16, 2015 at 05:14 PM Hippo, faço por exemplo: A seguir ao: num[i] = rand() % 50 +1; if ( num[i] == num[z]) num[i] = rand() % 50 +1; Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted November 16, 2015 at 05:31 PM Report Share #589801 Posted November 16, 2015 at 05:31 PM já é alguma coisa, mais ainda falta caminhar um bocado olha bem para o que tens : - estás a comparar num com num[z], mas nem fazes quelauer tipo de controlo sobre a variável z - fazes uma única comparação com um número qualquer (supostamente) já gerado, mas estás a gerar mais do que dois - voltas imediatamente a gerar/criar um segundo número aleatório caso duplicado, agora imagina se o segundo número gerado também ele é duplicado IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
dguimaraes Posted November 16, 2015 at 05:47 PM Author Report Share #589802 Posted November 16, 2015 at 05:47 PM Happy eu sei que o teu objectivo é mesmo puxar pela minha cabeça mas acho que não consigo chegar lá sozinho 😛 mas não desisto... Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted November 16, 2015 at 06:13 PM Report Share #589805 Posted November 16, 2015 at 06:13 PM bem, estou a ver que tenho de escrever o que tens de fazer palavra por palavra ... para cada número que pretendes gerar, terás de verificar com todos os números já gerados, e verificar se este é duplicado. caso não for duplicado, então avanças para o número seguinte a ser gerado. nas duas frases anteriores tens a explicação completa do código que tens de implementar. IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted November 23, 2015 at 05:28 PM Report Share #590021 Posted November 23, 2015 at 05:28 PM para referência uma solução (avançada) encontrasse aqui : https://www.portugal-a-programar.pt/topic/71105-erro-ao-ordenar-vector/?do=findComment?comment=584627 IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts