Jump to content

Verificar se existe numero duplicado em array

dguimaraes
 Share

Recommended Posts

Boas,

Comecei à poucos dias a usar a C, ou melhor...a aprender a programar, e comecei por experimentar um programa que pede o numero de chaves de eur milhoes que queremos jogar e ele gera o nº de x introduzidas.

Criei 2 arrays para depois verificar se existe algum numero repetido na mesma chave ele gerar outro numero, mas não sei como o fazer. O código deve estar muito arcaico mas estou a começar:

## Removido Código ##

Edited by dguimaraes
GeSHi

ok, isso já não dá erro nem estoira por todos os lados.

no entanto, nada verifica a existência de números repetidos no array.

esse é o teu próximo passo :

- sempre que crias/geras o número aleatório, verificas se esse número já foi guardado anteriormente e se sim, "descartas" o número gerado.

achas que consegues fazer isso ?

nota :

depois disto tudo, apresento-te um código que faz isso ridiculamente rápido (em termos de código)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Bom dia....

Tive que remover o código anterior enviado porque existe quem tenha problemas com a santa casa devido a aplicações direccionadas a apostas.

A solução que imagino para verificar se existe números duplicados é criar outro array igual e e verificar se existem números iguais...se sim gerar um random para a posição repetida, é essa a lógica?

Cumprimentos,

Tive que remover o código anterior enviado porque existe quem tenha problemas com a santa casa devido a aplicações direccionadas a apostas.

estás a brincar não estás ? ter problemas com o código anterior ?

A solução que imagino para verificar se existe números duplicados é criar outro array igual e e verificar se existem números iguais...se sim gerar um random para a posição repetida, é essa a lógica?

errado, não compliques ...

olha bem para o que escrevi, para verificar elementos do array não necessitas de ter um duplicado

Boas,

Sim, tive a falar da ideia do meu programa ao meu colega de trabalho, ele é programador e esta na universidade. Houve um colega dele que fez uma app para gerar chaves baseado na probilidade de números que mais sairam nos últimos tempos. Acontece que ele postou o código e alguém denunciou que estava a fazer falsas aplicações que levavam ao "jogo enganoso" e a santa casa apresentou um processo contra ele. E pronto daí a minha preocupação eu sei que não tem sentido nenhum mas é o país que temos.

Cumprimentos

Boas,

Sim, tive a falar da ideia do meu programa ao meu colega de trabalho, ele é programador e esta na universidade. Houve um colega dele que fez uma app para gerar chaves baseado na probilidade de números que mais sairam nos últimos tempos. Acontece que ele postou o código e alguém denunciou que estava a fazer falsas aplicações que levavam ao "jogo enganoso" e a santa casa apresentou um processo contra ele. E pronto daí a minha preocupação eu sei que não tem sentido nenhum mas é o país que temos.

Cumprimentos

só isso da-me vontade de fazer a mesma app 😛

já é alguma coisa, mais ainda falta caminhar um bocado

olha bem para o que tens :

- estás a comparar num com num[z], mas nem fazes quelauer tipo de controlo sobre a variável z

- fazes uma única comparação com um número qualquer (supostamente) já gerado, mas estás a gerar mais do que dois

- voltas imediatamente a gerar/criar um segundo número aleatório caso duplicado, agora imagina se o segundo número gerado também ele é duplicado

bem, estou a ver que tenho de escrever o que tens de fazer palavra por palavra ...

para cada número que pretendes gerar, terás de verificar com todos os números já gerados, e verificar se este é duplicado.

caso não for duplicado, então avanças para o número seguinte a ser gerado.

nas duas frases anteriores tens a explicação completa do código que tens de implementar.