Jump to content
csamuelsm

[Resolvido] Como executar o for inteiro e depois fazer o que está dentro dele

Recommended Posts

csamuelsm

Olá, eu sou iniciante em Python e gostaria de saber como eu percorro uma lista e divido um certo numero por todos os itens da lista e só então executo um certo comando. Eu sei que não expliquei bem mas, ai vai o trecho do código:

for i in lista:
                   if cont % i != 0:
                       lista.append(cont)

print cont,

Nesse código ele irá imprimir cont cada vez mais(é como se obedecesse uma equação exponencial = 2^x;) pois estará adicionando ele a uma lista e a cada divisao ele será impresso. Eu quero saber como eu divido por todos os numeros da lista e só depois imprimo ele, para que ele não fique repetindo infinitamente.

Desde já, obrigado e desculpa se talvez não tenha explicado direito.

Edited by csamuelsm
Correcção das tags + GeSHi

thoga31

Boa tarde.

Sou sincero: não percebi exactamente o que pretendes, apesar de ter lido cuidadosamente duas vezes.

Algo que eu reparei é que, dentro do ciclo for, estás a acrescentar valores a lista, sendo lista usada para o próprio ciclo. É suposto isto acontecer?

Eu agradecia imenso que tentasses descrever melhor o teu problema. Só sei que estás a tentar dividir um número pelos elementos de uma lista e depois queres apresentar o mesmo número ou outro com base numa condição qualquer.

Qual o objectivo do código? O que contém lista e o que é cont?

Atenção: o objectivo não é dividir o número etc etc etc, o objectivo é algo como isto: "Saber se um número é divisível por outro".

Cumprimentos.

• Vote 2

Knowledge is free!

csamuelsm