Jump to content

Ip interno para ip externo


klasss
 Share

Recommended Posts

Já ouviste falar em IPTables ou algo equivalente?

Basicamente terás de configurar o teu dispositivo de saída (modem, router, firewall, etc.) para que faça o redirect dos pedidos para o teu servidor e vice-versa. Para tal há uma tabela algures no software/firmware do teu equipamento que podes mapear e dizer que pedidos que cheguem ao porto X do meu endereço público vão para o IP Y interno para o porto Z e tudo o que chegue de dentro para o porto Z saí no porto X.

https://en.wikipedia.org/wiki/Iptables

O normal é teres um router e lá teres algo do género para fazer isto, depois também tens de te preocupar que para quem acede de fora dar o teu IP publico pode não sei uma boa opção porque o mesmo é dinâmico e controlado pela operadora, para contornares este problema usa um serviço de DNS dinâmico que te atribui um nome ao teu router e actualiza o IP cada vez que ele for mudado.

http://dyn.com/dns/

The worst part of censorship is ****

Link to comment
Share on other sites

Num router rafeiro caseiro não precisas, à partida, de saber o IP externo, mas se quiseres vai, a partir desse servidor, a um site estilo whatismyip.com.

O router algures terá algo como home networking, application sharing, ou semelhante, que te permite dizer para determinhada porta (porta 80 ou porta HTTP para tráfego web, p.ex.) para onde é qeu o tráfego deve ser encaminhado (habitualmente um IP interno, ou talvez uma MAC address ou eventualmente um hostname).

Portanto neste painel de configuração deves dizer que o tráfego q chegar à porta X deve ir para o IP interno Y.

"000.000.0.0:9999" tem mais ar de MAC address (e mm assim...) q de IP (mm v6).

A seguir a isso convém teres uma firewall em cima e, se já tens, q essa porta X esteja aberta.

Valida os logs da firewall, da aplicação, talvez do router se os tiver.

Acrescentanto à sugestão do saca-rolhas, tem em atenção que habitualmente telnet à porta desejada não retorna nada em caso de sucesso, limita-se a fica à espera que introduzas dados. Se falhar sim, vês erros e devolve-te a prompt (dependendo do protocolo).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.