klasss Posted November 11, 2015 at 05:13 PM Report Share #589608 Posted November 11, 2015 at 05:13 PM Boa tarde, Tenho aqui uma duvida em relação ao passar IP interno para externo. Tenho uma aplicação num servidor que quem está na rede interna consegue aceder atraves do ip (192.168.0.X) Agora quero colocar a aplicação a aceder de fora. Como consigo fazer isso? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
saca-rolhas Posted November 24, 2015 at 11:38 AM Report Share #590037 Posted November 24, 2015 at 11:38 AM Já ouviste falar em IPTables ou algo equivalente? Basicamente terás de configurar o teu dispositivo de saída (modem, router, firewall, etc.) para que faça o redirect dos pedidos para o teu servidor e vice-versa. Para tal há uma tabela algures no software/firmware do teu equipamento que podes mapear e dizer que pedidos que cheguem ao porto X do meu endereço público vão para o IP Y interno para o porto Z e tudo o que chegue de dentro para o porto Z saí no porto X. https://en.wikipedia.org/wiki/Iptables O normal é teres um router e lá teres algo do género para fazer isto, depois também tens de te preocupar que para quem acede de fora dar o teu IP publico pode não sei uma boa opção porque o mesmo é dinâmico e controlado pela operadora, para contornares este problema usa um serviço de DNS dinâmico que te atribui um nome ao teu router e actualiza o IP cada vez que ele for mudado. http://dyn.com/dns/ The worst part of censorship is **** Link to comment Share on other sites More sharing options...
klasss Posted November 25, 2015 at 10:15 AM Author Report Share #590069 Posted November 25, 2015 at 10:15 AM Eu consegui abrir a porta do router. tenho o ip interno 192.168.0.X E o publico que é 000.000.0.0:9999 Mas a aplicação dá erro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
saca-rolhas Posted November 25, 2015 at 11:05 AM Report Share #590071 Posted November 25, 2015 at 11:05 AM faz uma verificação host a host das portas, efectua o comando telnet na porta desejada para ver o que dá. The worst part of censorship is **** Link to comment Share on other sites More sharing options...
vesperto Posted November 26, 2015 at 02:13 PM Report Share #590121 Posted November 26, 2015 at 02:13 PM Num router rafeiro caseiro não precisas, à partida, de saber o IP externo, mas se quiseres vai, a partir desse servidor, a um site estilo whatismyip.com. O router algures terá algo como home networking, application sharing, ou semelhante, que te permite dizer para determinhada porta (porta 80 ou porta HTTP para tráfego web, p.ex.) para onde é qeu o tráfego deve ser encaminhado (habitualmente um IP interno, ou talvez uma MAC address ou eventualmente um hostname). Portanto neste painel de configuração deves dizer que o tráfego q chegar à porta X deve ir para o IP interno Y. "000.000.0.0:9999" tem mais ar de MAC address (e mm assim...) q de IP (mm v6). A seguir a isso convém teres uma firewall em cima e, se já tens, q essa porta X esteja aberta. Valida os logs da firewall, da aplicação, talvez do router se os tiver. Acrescentanto à sugestão do saca-rolhas, tem em atenção que habitualmente telnet à porta desejada não retorna nada em caso de sucesso, limita-se a fica à espera que introduzas dados. Se falhar sim, vês erros e devolve-te a prompt (dependendo do protocolo). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts