Adrian Beskow Posted November 10, 2015 at 03:32 PM Report Share #589589 Posted November 10, 2015 at 03:32 PM Boa tarde, tenho uma tela de vendas, windows forms, e um datagrid onde são adicionados os itens do pedido, que tem o id da venda, id do produto, nome do produto, valor de venda, quantidade e um sub total, que é declarado numa string sql como (quantidade*valorvenda - desconto). Não sei como fazer pra exibir a soma desses subtotais numa label, gerando assim o total, se faço isso com a query mesmo, usando sum, mas não sei como exibir a query de duas tabelas, com inner join, itens_venda.quantidade*produtos.valorvenda... ou se existe forma de somar os valores de uma coluna do datagrid e exibir numa label. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Adrian Beskow Posted November 26, 2015 at 03:02 AM Author Solution Report Share #590099 Posted November 26, 2015 at 03:02 AM Só pra informar os amigos que já consegui resolver o problema.... foi só somar os valores da coluna do datagrid, largar numa label e salvar esse valor no banco... segue o código pros interessados private void preenchetotal() { decimal ValorTotal = 0; foreach (DataGridViewRow row in dtgVendas.Rows) { { ValorTotal = ValorTotal + Convert.ToDecimal(row.Cells[5].Value); } } lblTotalVenda.Text = ValorTotal.ToString(); } aí está a soma da coluna 5, que é meu sub total, apresentada na lblTotalVenda, sendo que no banco está como decimal(5,2) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts