vastri Posted November 10, 2015 at 02:39 PM Report Share #589585 Posted November 10, 2015 at 02:39 PM Olá, Estou a tentar mostrar uma imagem em formato DDS e para complicar a imagem está dentro de uma ficheiro ZIP. A configuração pode ser +/- assim: "C:\imagens.zip" e dentro deste zip está a "imagem1.dds" Quero apresentar a imagem numa picturebox ou algo do género que seja compatível. A ideia é ainda fazer isto sem descompactar o ficheiro ZIP, são complicações a mais eu sei, mas o jogo que estou a jogar faz isto (sem descompactar). Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted November 10, 2015 at 09:23 PM Report Share #589594 Posted November 10, 2015 at 09:23 PM Boa noite, Creio que tens como fazer parecido com o que queres, desde a versão 4.5 da .net framework Imports System.IO Imports System.IO.Compression Sub mySub() Dim zipPath As String = "c:\imagens.zip" Dim extractPath As String = "c:\imangens\temp\extract" Using archive As ZipArchive = ZipFile.OpenRead(zipPath) For Each entry As ZipArchiveEntry In archive.Entries entry.ExtractToFile(Path.Combine(extractPath, entry.FullName)) Next End Using End Sub End Module Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
vastri Posted November 10, 2015 at 11:56 PM Author Report Share #589596 Posted November 10, 2015 at 11:56 PM Obrigado apocsantos, Não sei se estou a fazer alguma coisa errada (sou iniciante) mas o Imports System.IO.Compression não está a admitir "Imports statement is unnecessary" e depois no código o ZipArchiv, ZipFile, ZipArchiveEntry dá erro, estava a utilizar Framework 4.5.2 alterei para 4.6 e nada, estou a usar o VS Community 2015!!! No entanto se é que consegui entender, o teu código descompacta o zip para a diretoria temporária, mas não é isto que pretendo, pretendo numa picturebox mostrar uma imagem (formato dds) contida no ficheiro zip sem descompactar. Não tenho ideia nem por onde começar... mas como vejo isto acontecer no jogo que estou a jogar dever ser possível. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts