msantos00 Posted November 8, 2015 at 04:34 PM Report Share #589536 Posted November 8, 2015 at 04:34 PM (edited) Boa tarde, Alguém me pode indicar qualquer tipo de matéria, seja artigo online, website, livro (sim, se for por ai eu compro sem problema) sobre o funcionamento do .htaccess fudamentalmente as urls amigáveis? Eu preciso mesmo aprender a trabalhar com isso dê por onde der, a pesquisa enorme que realizei está tudo incompleto e nada explica e eu quero perceber o real funcionamento e não apenas "copiar colar". um exemplo: www.xxx.pt/artigo.php?titulo=xxxxx www.xxx.pt/producto.php?id=xxxxx para www.xxx.pt/artigo.php/xxxxx www.xxx.pt/artigo.php/xxxxx tem a extensão do ficheiro mas retiro no .htaccess e fica como eu quero www.xxx.pt/artigo/xxxxx. Eu preciso de uma matéria completa sobre este assunto do mais básico ao mais complexo. Obrigado. Por exemplo: Options +FollowSymLinks RewriteEngine on RewriteRule artigo/id/(.*)/ artigo.php?id=$1 RewriteRule artigo/id/(.*) artigo.php?id=$1 Mesmo com a alteração da variável com preg_replace, para texto limpo, não consigo por isto a funcionar. já testei funções nativas de php, e nem assim, aparece sempre o "?=xxxx". traduz-se em 0 no url, ninguem consegue dar uma ajuda ???? Edited December 13, 2015 at 10:49 AM by msantos00 Link to comment Share on other sites More sharing options...
GrandSir Posted February 12, 2016 at 03:08 PM Report Share #593410 Posted February 12, 2016 at 03:08 PM Olá msantos ! Deixo-te aqui o tópico que escrevi ainda hoje ! http://www.portugal-a-programar.pt/topic/72845-friendly-url-implementar-url-routing-basico/ Espero ajudar, Vladimir. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts