pr0zin Posted November 5, 2015 at 05:33 PM Report Share #589505 Posted November 5, 2015 at 05:33 PM Olá pessoal! Preciso de uma ideia para um algoritmo, da qual não me está a surgir na cabeça como fazer. Através de manipulação de imagem, usado como exemplo a famosa amiga Lena, eu consigo encontrar a face e os olhos. Ou seja, tenho esta imagem apresentada: O que se sucede é que, com esta imagem, e usando o bufferedimage, consigo extrair os pixeis... mas para um vetor de inteiros... Ora o que eu queria, era obter apenas a area dentro dos quadrados... Caso em vez de um vetor de inteiros, eu tivesse uma matriz, eu conseguia facilmente "cortar" os quadrados... A minha questao é, como cortar os quadrados, isto é, o interior de cada quadrado, usando o vetor de inteiros apenas?? Ja alguem manipulou imagens e me sabe ajudar? thanks Link to comment Share on other sites More sharing options...
trs80 Posted November 9, 2015 at 12:23 PM Report Share #589551 Posted November 9, 2015 at 12:23 PM matriz ou vetor - é tudo uma questao de ofsets se souberes a largura da imagem podes facilmente mapear as coordenadas do quadrado para o vetor //x0 e y0 são o ponto de origem (campo superior esquerdo do quadrado DENTRO da imagem int xyToOfset(int x, int y, int x0, int y0, int imageWidth){ x += x0; //x e y passam a apontar as coordenadas no referencial da imagem y += y0; return y * imageWidth + x; } já nao mexo nisto ha anos mas acho que consegues obter "parte" da imagem diretamente, depois é igual y * squareWidth + x; Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts