ASA01 Posted January 18, 2007 at 07:51 PM Report Share #77140 Posted January 18, 2007 at 07:51 PM Boas estou a desenvolver uma site onde trabalho com BD's, numa das coisas é inserir uns valores na BD mas por motivos até agr desconhecidos ele não consegue inserir aos valores :dontgetit: a query que eu uso é: $query = "INSERT INTO proj_files1 (id_proj, nome_pu, caminho, autor, estado, data, numdown, desc) VALUES ('".$_SESSION["projid"]."', '$file_nome_pub', '$target_path', '".$_SESSION["username"]."', '$file_est', '".date("U")."', '0', '$file_desc')"; mysql_query($query) or die("impossivel criar ficheiro"); Fico a espera de ideias. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
kingless Posted January 18, 2007 at 08:28 PM Report Share #77146 Posted January 18, 2007 at 08:28 PM usa a função mysql_error(); para veres os erros Link to comment Share on other sites More sharing options...
marinheiro Posted January 18, 2007 at 09:37 PM Report Share #77157 Posted January 18, 2007 at 09:37 PM Boas estou a desenvolver uma site onde trabalho com BD's, numa das coisas é inserir uns valores na BD mas por motivos até agr desconhecidos ele não consegue inserir aos valores :dontgetit: a query que eu uso é: $query = "INSERT INTO proj_files1 (id_proj, nome_pu, caminho, autor, estado, data, numdown, desc) VALUES ('".$_SESSION["projid"]."', '$file_nome_pub', '$target_path', '".$_SESSION["username"]."', '$file_est', '".date("U")."', '0', '$file_desc')"; mysql_query($query) or die("impossivel criar ficheiro"); Fico a espera de ideias. Cumps para começar, passa todos os valores de variáveis session e da date para variáveis normais, de modo a não teres de usar aspas dos arrays e funções dentro da string da query... para as outras variáveis, tenta fazer concatenações com pontos, como tens nas session... já tive casos em que me aceitava como tens e casos em que me dava erro... ou seja, ficar assim: consegue inserir aos valores :dontgetit: a query que eu uso é: consegue inserir aos valores :dontgetit: a query que eu uso é: $proj=$_SESSION["projid"]; $user=$_SESSION["username"]; $data=date("U"); $query = "INSERT INTO proj_files1 (id_proj, nome_pu, caminho, autor, estado, data, numdown, desc) VALUES ('".$proj."', '".$file_nome_pub."', ".'$target_path."', '".$user."', '".$file_est."', '".$data."', '0', '".$file_desc."')"; mysql_query($query) or die("impossivel criar ficheiro"); há 10 tipos de pessoas: as que sabem binário e as que não sabem... todas as nossas vidas não passam de release candidates... com o aperfeiçoamento, um dia chegaremos à versão final.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ASA01 Posted January 18, 2007 at 09:44 PM Author Report Share #77159 Posted January 18, 2007 at 09:44 PM boas eu usei o mysql_error() e consegui "encontrar" o erro. Supostamente era na variável $file_desc 😄😉 entretanto tirei a variável e ficou a funcionar, ainda nao sei o k estava mal mas vou usar a ultima sugestão a ver se resulta. Cumps PS: Obrigado pela ajuda Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts