Jump to content

Ajuda com filtro na combobox

Kadov
 Share

Recommended Posts

Olá, membros do forum!

Sou novo aqui no fórum e me considero iniciante em programar. Atualmente eu estou desenvolvendo um sistema de busca de alguns arquivos especificos de um servidor. Esse arquivos possuem codenomes como por exemplo "CONLEM" (Conta de Luz Escanada Mensal)

O meu problema é o seguinte: Eu utilizo um banco de dados do access com todos os codenomes cadastrados (inclusive o seu nome por escrito, na mesma tabela) e utilizo esse comando para preencher a combobox

Sub fillcombo()
 strsql = "select * from codenome"

Dim acscmd As New OleDb.OleDbCommand
 acscmd.CommandText = strsql
 acscmd.Connection = acsconn
 acsdr = acscmd.ExecuteReader

While (acsdr.Read())
	 Form1.ComboBox3.Items.Add(acsdr("Nome"))
 End While

acscmd.Dispose()
 acsdr.Close()
End sub

P.S.: Eu já fiz a conexão com o banco de dados e ja declarei "strsql","acscmd","acsdr",acsconn".

Eu desejo filtrar os nomes dessa combobox de acordo com o que o usuario digitar na combobox.

Por exemplo:

Temos na combobox vários nomes: Conta de Luz, Conta de Água, Conta de Telefone, FGTS1, FGTS2, Contrato Social

Ao digitar na combobox "Conta", ele me exibiria como dropdown os itens que possuem a palavra "Conta" em seu nome. Não importando estar no final ou no meio. E caso a combobox estivesse aberta, ele deixaria os outros itens invisiveis, mostrando apenas os que possuem a palavra "Conta" no nome.

Já tentei diversas formas de realizar essa façanha. Inclusive mexer no AutoCompleteMode, AutoCompleteSource etc.

Alguem me da uma luz?

Obrigado.

Edited by apocsantos