Lucas Alexandre Posted October 27, 2015 at 05:59 PM Report Share #589208 Posted October 27, 2015 at 05:59 PM Boas Pessoal, Estou a desenvolver uma loja Online. Neste momento estou a desenvolver o menu com vários sub-menus até aqui esta tudo bem. O problema é que o Menu e o Sub-menu devem aparecer se houver artigos correspondentes em stock e também verificar se existe uma imagem representativa do produto. Esta loja puxa os dados de uma tabela utilizada na loja física, isto é o tráfego e gestão funcionará em tempo real. Usei o PHP para gerar o Menu até porque o cliente pretende alterar a posição do menu, acrescentar mais menus em caso de promoções etc.. No momento em que é aberta a pagina o menu e o sub-menu é gerado e nesse processo verifica para cada menu e para cada "n" sub-menus se existe em stock e imagem representativa. Obviamente o Menu demorava muito tempo a abrir e a maioria das vezes dava o settimeout(). Então pensei em criar um web service para fazer essa verificação e registar os menus numa tabela auxiliar, para então quando requisitada a pagina apresentar sem qualquer pesquisa de stock nem imagem pois o que apresentar já tem uma verificação previa. Nunca criei um web service, fiz algumas pesquisas e fiquei na duvida se usava webservice. No caso de usar desenvolvia em JAVA ou PHP. Desde já agradeço quem me puder iluminar, 😕 Lucas Alexandre Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted October 27, 2015 at 06:49 PM Report Share #589215 Posted October 27, 2015 at 06:49 PM - primeiro de tudo, seria fazer o webservice na linguagem que estás mais habituado (isto se não for contra as tecnologias já utilizadas e/ou permitidas pelo servido de web hosting) - segundo, não seria um webservice que te iria resolver o problema, ~parece que não tens bem a noção do que na realidade é um webservice. - terceiro, a mim parece-me que estas a criar um problema onde não deveria existir. a menu deveria ser construído na sua totalidade durante o pedido inicial da página e nunca "actualizado" durante a navegação do mesmo por duas razões: > o tempo de resposta que tu mesmo verificaste > terás sempre de carregar o menu sempre que navegas para outra página 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Alexandre Posted October 28, 2015 at 02:17 AM Author Report Share #589235 Posted October 28, 2015 at 02:17 AM HappyHippyHippo A loja só pode apresentar os menus com artigos disponíveis em stock. por exemplo só pode mostrar o sub-menu "Camisas" se realmente existir em stock. Isto implica uma verificação antes de ser apresentado o sub-menu. Fiz uma verificação previa em PHP no entanto por ser "n" sub-menus demora imenso tempo ou da "settimeout". Pesquisei sobre o assunto mas os resultados inclinava para webservice então tive a seguinte ideia: 1 - Registaria menus e sub-menus numa tabela auxiliar acrescida de um campo "estado" recebendo booleana 1 = existe no stock, 0 não existe no stock. 2 - criaria um webservice que com as funções e condições adequadas, verificaria se o sub-menu tem produtos em stock a corresponder, e por sua vez comunicaria com a tabela auxiliar actualizando o estado do menu. 3 O sistema funcionaria de uma forma insolada que quando os clientes visitassem a loja simplesmente carregaria o menu e o sub-menu na tabela auxiliar sem efectuar quais quer condições previas. Quanto a noção do que é realmente o webservice, é bem provável que tenhas razão, mas creio que se a solução para o meu problema for webservice. Eu tenho que começar de algum lado e trabalhar duro para ter a noção do que é webservice! Obrigado pelo disponibilidade! 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted October 28, 2015 at 06:13 AM Report Share #589236 Posted October 28, 2015 at 06:13 AM novamente, a solução é a construção do menu durante o pedido inicial se o pedido demora muito tempo é porque o processo não foi optimizado, algo que pode ser obtido com a manutenção do número de artigos disponíveis no registo da secção. o uso de um webservice irá ter um delay ainda maior que o problema original 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts