a3deluxe Posted October 23, 2015 at 10:43 PM Report Share #589110 Posted October 23, 2015 at 10:43 PM Olá, Precisava de uma simples ajuda, que não estou a conseguir resolver que é: 1- Na minha aplicação (APP1.exe) coloco nas propriedades Make single instance application para quando abrir várias vezes a aplicação ela só abrir uma vez no Taskbar. 2- Copio a mesma aplicação e altero algum código e mudo o nome para (APP2.exe) e volto a compilar com o Make single instance application, mas desta vez não funciona, quando abro varias vez, ele abre várias aplicações no TaskBar. O que posso fazer? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
He B TeMy Posted October 23, 2015 at 10:50 PM Report Share #589111 Posted October 23, 2015 at 10:50 PM Copias a mesma aplicação em que termos? Copias o projecto? Ou seja, dois projectos diferentes? Um funciona e outro não? Podes também usar Mutex, o que no meu caso eu prefiro usar, mas essa opção deveria funcionar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Muryllo Posted October 23, 2015 at 11:19 PM Report Share #589112 Posted October 23, 2015 at 11:19 PM Boas, Já tentaste gravar o handle do processo que é executado primeiro em um arquivo, depois no mesmo processo colocar uma função que verifique se existe algum processo com o mesmo handle que o do arquivo e se caso for sim ele fecha com um End. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution a3deluxe Posted October 24, 2015 at 09:39 AM Author Solution Report Share #589117 Posted October 24, 2015 at 09:39 AM (edited) Resolvido assim: // Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load objMutex = New Mutex(False, "SINGLE_INSTANCE_APP_MUTEX") If objMutex.WaitOne(0, False) = False Then objMutex.Close() objMutex = Nothing End End If End Sub Obrigado,pela ajuda. Edited October 25, 2015 at 12:08 PM by a3deluxe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts