Jump to content

[Resolvido] Anomalia no output do programa - sem motivo nenhum aparente...

pLayerZero
 Share

Recommended Posts

Saudações a todos.

Sou um iniciante em Java e recentemente ao realizar um exercício, deparei-me com uma dúvida que me está a tirar do sério.

O programa é muito simples, basicamente é um jogo para adivinhar um número entre 1 a 10. Enquanto o input do utilizador não for igual ao número que é gerado pelo programa, o programa corre sempre até ao número ter sido adivinhado.

Tudo funciona conforme o pretendido, excepto o facto de o programa imprimir sempre um '?' apartir da 2ª vez em que é pedido ao utilizador para introduzir um número.

O código que tenho é o seguinte:

public class MyExercises {

public static void main (String agrs[]){
System.out.println("Welcome to the guessing game. You will have to guess a number from 1 to 10.");

int userNumber;
int genNumber;

do {

System.out.print("What is the number? Can you guess it? :\n");

userNumber = TextIO.getInt();
genNumber = (int)(Math.random() * 11);

if (genNumber == 0){
genNumber++;
}

if (userNumber == genNumber){
System.out.print("You've guess it! The number was " + genNumber);

}else if (userNumber != genNumber){
 System.out.print("Sorry, you have failed. The right number was " + genNumber + "\n");
 userNumber = 0;

}

}while (genNumber != userNumber);

}

}

E abaixo está uma imagem com o resultado. Espero que dê para se perceber bem.

http://i952.photobucket.com/albums/ae9/PlayerZero6/duvida_zpspcobydmh.png

Agradeço desde já qualquer feedback que me possa iluminar neste caso.

HappyHippyHippo

não te estás a esquecer de fazer a referênca à classe TextIO ? que classe é essa ?

ps:

}else /* if (userNumber != genNumber) */ {
Edited by HappyHippyHippo
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p