Jump to content
bernas9

[Resolvido] XML para PDF

Recommended Posts

bernas9

Bom dia,

Malta estou a precisar de converter um ficheiro XML para PDF em C#, já tentei mil e uma coisas e ainda não consegui nada, se alguém pudesse ajudar agradecia muito mesmo ...

apocsantos

Bom dia,

De uma forma mais ou menos simples tens tudo o que precisas dentro da .net Framework para fazer isso. Vais ter de carregar em memória o XML, serializar o conteúdo e gerar o pdf.

Já deste uma vista de olhos ao iTextSharp ? Pode ser-te bastante útil, para fazeres o que pretendes, da mesma forma que o fo.net.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

bernas9

Obrigado pela dica,

Já tenho isso tudo, o xml ja esta carregado em memoria, o problema esta em gerar o pdf, nao estou mesmo a conseguir.

apocsantos

Bom dia,

Vais precisar de saber o layout, se por exemplo o XML vier de um outro formato, tipo Word, podes simplesmente pegar no serialized, gerar um novo documento word e imprimir.

Poupas tempo, código e usas algo que muito provavelmente já tens no computador (MS Office), que tem as bibliotecas interop que te permitem fazer essa tarefa com meia duzia de linhas ou menos.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

bernas9

Sim, o xml é oriundo de um word, atraves do serialized nao consigo gerar logo para pdf?

apocsantos

Boa tarde,

.

Estive a ler um pouco sobre isso, porque me habituei tanto a usar interop que não o faço sem interop faz uns anos, e encontrei um nuget package que parece servir precisamente para o que pretendes. O docx4j.NET, que podes ser instalado a partir do package manager

Install-Package docx4j.NET -Version 3.0.1

E tens neste link um exemplo de criação de um pdf a partir do XML de um ficheiro .docx.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos