Jump to content

Preciso de aconselhamento

AnaCatarina
 Share

Recommended Posts

Boas. Eu gostava de tirar a licenciatura em engenharia informática. Já ouvi de todo o tipo de comentários sobre o assunto. Desde, é o mais complicado de tudo, até se leva bem desde que gostes, até já ouvi pessoal a dizer que é tão difícil quanto a medicina. Preciso de bons conselhos.

Edited by AnaCatarina

Boa noite,

Isso de ser muito difícil tem muito que se lhe diga! Tudo é muito difícil antes de ser muito fácil!

Vais ter uma série de disciplinas de matemática, que podem ou não "ser uma valente seca", depende das pessoas, uns gostam outros não, mas todas se fazem, com mais ou menos esforço. As restantes UC's não são nenhum bicho de 9 cabeças! Basta empenho e gosto pelo que se está a fazer! Ah e resiliência! Sim, porque muitas vezes parece que determinado problema é demasiado complicado para se resolver, até se parar 5min, olhar para o problema outra vez e ele parecer ridiculamente simples!

De resto é um curso que se faz bem! Não sei se medicina é fácil ou difícil, nunca tentei! Não me posso pronunciar sobre o que não conheço matéria suficiente, mas sinceramente existem cursos mais "trabalhosos", que Engenharia Informática.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Obrigada pela ajuda Apocsantos. É que é mesmo uma área que me interessa e muito. Eu gosto mas ainda estou naquela fase que percebo pouco. Já sei um pouco de bases de dados, c, c#, HTML, javascript e brevemente más Android mas tudo muito por alto.

Boa noite,

Tens mais recursos na net do que havia à uns 20 anos... Quer dizer na altura nem havia net, haviam BBS's, mas pronto. Tudo o que precisas para aprender está on-line à distância de meia dúzia de clicks! O não saber muito não irá tornar o curso mais difícil! Como em tudo na vida, vai exigir esforço, dedicação... Mas quando se gosta realmente do que se está a estudar, ou fazer, "não cansa"!

Não desanimes! Se é isso que queres, atira-te às feras e tudo irá correr bem!

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"