Jump to content
DMBoss

App Android

Recommended Posts

DMBoss

Boas tardes.

Estou a pensar desenvolver uma aplicação para Android, que consiga enviar via e-mail os resultados para a Associação de Andebol.

A minha questão é saber se isso é possível antes de começar a programar?

De momento estou no tablet,assim que chegar a casa coloco imagens do que pretendo.

DMBoss aka KingOfShadows

DMBoss

Tela Home

18yqs9.jpg

P.S. Esta tela infelizmente, já não será a home da app, mas sim a home da adição de informação.

P.S.2 . O logótipo será o correspondente a cada associação.

Tela Adicionar Jogo

wrjmgh.jpg

Tela de Adição de Resultado

fthirl.jpg

A ideia é ter a interligação desta 3 janelas principais...

Na última (Adição de Resultado) a ideia passa por apenas deixar colocar o resultado do jogo e depois guardar (falta o botão)...

Ao concluir todos os jogos, é que fica disponível a opção de enviar o resultado via e-mail...

Espero que as imagens ajudem a intender o que pretendo criar...

Edited by DMBoss

DMBoss aka KingOfShadows

cfirmo33

Legal a sua ideia.

Acho q vai ficar muito bom.

Uma boa solução para o seu problema é o envio através do telemóvel mesmo, você pode montar o corpo do e-mail com tags html básicas antes de enviar (<font>, <color>, etc)

Crie uma Activity para cadastrar o e-mail do emitente, SMTP, porta e essas coisas.

Se você vai mandar vários e-mails, procure fazer uma tela para cadastra-los(e-mails para destinatários), assim fica mais fácil para o usuário.

Abraço e sucesso.

DMBoss

Antes de me preocupar com o envio através de email, tenho o problema de guardar os dados inseridos do jogo e impedir que os mesmos sejam editáveis após serem guardados...

A única opção que deve ser possível editar após a inserção dos dados do jogo deve ser o resultado... (Imagem 3)

DMBoss aka KingOfShadows

DMBoss

Deixo aqui algumas das janelas já feitas... Espero que me possam dar dicas para resolver os problemas que apresentei...

Home: http://prntscr.com/8u7d95

Jogos: http://prntscr.com/8u7e15

Enviar Resultados: http://prntscr.com/8u7eiz

As restantes janelas ainda não estão feitas e ainda não tive oportunidade de começar a criar o código irá fazer tudo funcionar...

DMBoss aka KingOfShadows

leorjbrz

Pesquise por MobileFirst e veja também exemplos no MarvelApp, terá uma ideia melhor do que precisa fazer e como irão ficar as telas!

Abraços!