Jump to content

VB IO.FILE.WRITEALLTEXT

djbarbas
 Share

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou a tentar escrever uma string num ficheiro de texto através do código abaixo. Estou a conseguir fazer a escrita mas ao editar o ficheiro noto que este começa com um espaço ou algum tipo de caracter oculto. Como o meu objectivo final é gerar um xml este co pode começar desta forma "(espaço)<?xml...".

If IO.File.Exists(Application.StartupPath & "\temp.xml") Then
IO.File.Delete(Application.StartupPath & "\temp.xml")
End If

IO.File.WriteAllText(Application.StartupPath & "\temp.xml", Trim(xml_var))

Já tentei fazer encode em utf-8 e em ascii, sendo que este ultimo ele substitui o espaço por um ?

Se alguém tiver alguma sugestão agradecia.

Como é que tás a editar o ficheiro?

File.WriteAllText usa por defeito utf-8, não deverias ter nenhum problema com esse código, ele suporta qualquer tipo de caractér unicode...

Já agora, não precisas de apagar o ficheiro antes de escreveres o novo usando WriteAllText, visto que ele substitui automaticamente.

• Vote 1

Já resolvi.

O problema está na string que recebo via POST de uma página HTML. Não considerando os primeiros dois caracteres desta string resolvo o problema. Como não se trata de espaços a função TRIM não resolvia em nada.

Obrigado pela dica.

Como é que tás a editar o ficheiro?

File.WriteAllText usa por defeito utf-8, não deverias ter nenhum problema com esse código, ele suporta qualquer tipo de caractér unicode...

Já agora, não precisas de apagar o ficheiro antes de escreveres o novo usando WriteAllText, visto que ele substitui automaticamente.